domingo, 24 de março de 2019

Doce esperança

                              Joel Boechat

Cantinho de Sonhos...

          ♡ Por que sonhos de
               ontem e de hoje...
               ... Sempre iguais ?
               
Não sei, não encontro a
Razão e nem sei explicar
Por que, depois de tantos
Anos,
Depois de tantos
Tantos desenganos
Ainda sonho com aquele
Verde olhar...

Eu estava sonhando
Um sonho lindo de Amor
Mas o Sol, morno...
Sem nenhuma  graça,
Invadiu minha vidraça
E me fez acordar

Por que  fizeste  isso?
Sonhava  com Ela
Era uma linda criança
Quase mocinha...
Minha linda vizinha...

Seu nome ?... o da mais
Linda e perfumada flor

Quando criança...
Mas, já quase rapaz
Cheio de esperança
Ficava a pensar
No pecado de um
Beijo molhado ...
E tantas  outras coisas
Mais..

Cheguei até por
Seu amor
Passar noite inteira
A chorar...

Queria que as águas
Das minhas lágrimas
Se misturassem com
As aguas do mar...
E desaguassem
Nas águas daquele
Verde olhar...

Hoje, só, amargurado
Às vezes, ainda sonho
Acordado.

Nem sei se ela ainda
Vive.
Se  ela  ainda existe... 
Se algum dia pensou
Em mim...
Mas, em meus sonhos,
Aqueles  verdes olhos

Persistem...

E, acordando, ainda
Uma vez mais.
Sonhando acordado

Beijo o travesseiro
Aliso  o meu lençol
De solteiro...
Querendo ao sonho
Voltar

Imaginando tê-la
Ao meu lado...
Cometendo o
Pecado
Daquele beijo molhado

Por que ainda tenho que
Sonhar ?
Embora desse sonho não
queira tão cedo acordar

Apesar do passar de tão
Longos anos
Arquivados todos meus
Planos
Ainda soluço nesses
Sonhos
Como os de ontem
Tão iguais...

Iguais aos  dos meus
Sonhos de criança...
Com aquela tão  doce
Esperança...
Soluçando...
Os meus primeiros
Soluços e "ais"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário