domingo, 31 de março de 2019

O último sonho do Rei

                            Joel Boechat

Cantinho de
            Sonhos e ilusões...

O sonho pode ser de alegria
E de muita emoção
Mas, muitas vezes, tristeza
E desilusão

Vivi muitos, muitos mesmo
Saudosos dias de Alegrias
Esqueci todos os problemas,
Dei adeus num belo sorriso
E, na harmonia e beleza do
Sonho,
Escrevi uma poesia...

Faltava alguém que desse
Alegria e Calor...
Faltava alguém que me
Ensinasse o Caminho...
Que desse Afeto e Carinho
Que ajudasse pavimentar
A estrada da Vida...
Com asfalto do seu Amor

Certa vez, cheguei a sonhar
Que era um Rei...
Tinha conquistado alguém
Tão ansiosamente sonhado

Mas, no sonho...
Meu último sonho
Foi como uma fumaça
Que se esgarca a dançar
Em espirais, no ar.

Junto às espirais, meus
Anseios e ideais...

Olvidara as angústias do
Passado
Também, as fortes raízes
Que sustentavam galhos,
Com espinhos e sem flor
Espinhos,  que deixaram
Cicatrizes...
Nos ferimentos do Amor

Sonho lindo que se foi...

Transformara-me em um
Rei...
Hoje, no espelho do meu
Quarto,
De tantos e tantos sonhos
Farto...
Mágoa e dois olhos rasos
D'água

Procuro um novo olhar
Sem nenhum sonho mais
Para Sonhar

Quando chegar a estação
Das flores,  da Primavera
Irei recordar sem saudade
A falsa felicidade
Que aquele olhar revelou 
E o último sonho quimera

E a história de Amor que
Foi aquela...
Como  todo final de novela
Sem romances e aplausos
Nenhuma emoção sequer
Nao era a história do Rei e
Da sensual Rainha

Apenas de um Homem
E uma Mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário