sábado, 30 de março de 2019

Sonhar? Sonhei... Chorar... não sei...

                             Joel Boechat

 Cantinho de lástima e prantos

Ninguém ouviu o pranto                                    Era de madrugada...
E a Lua cheia...                                            Iluminada de argêntea cor 
Insinuou sobre mulher,
Em meus sonhos, tão
Desejada
A quem eu queria dar todo
Meu imenso amor...

Escondeu entre seus raios
De Plenilunio
Confissões, sonhos, quimeras... Infortúnio
                                       

Com as costas da mão,
Enxuguei a última lágrima
Do aljofrado pranto...

Recordei um sonho de
Amor desvanecido...
Triste, pensativo...
Rasgos de incerteza
No meu coração...

Vivo hoje, a melhor idade...
Esse deferência ingrata
A um ancião, que ainda...
Crê no amor e insiste...
Em recordar sua mocidade

Jovem, no resplendor
E ardor da  tenra idade.
Que lhe importava velhice
E a senectude?

Festas, bailinhos, beijos
Carnavais e  conquistas
Amorosas da juventude...
Todos os  desejos satisfeitos...
Tudo era felicidade...

Hoje  amizades,
Pelas redes sociais
Envio poemas e poesias...

Encontrei a grande e
Melhor amizade...
Entre outras conquistas
Ela, a minha sonhada
Namorada...

Recordei Roberto

  "Você, que veio de
  dentro da saudade
  Que eu sentia...
  Da noite mal dormida
  Da minhas Fantasia"

De arabescos  do meu
Coração...
Todo sentimento...
Anseios e emoções

Para antigas paixões,
Deletei poesias e
Quimeras...
Odes que fiz ao Arco-íris.
Ao Outono,Verão, Inverno ...
À sonhada flor
Da minha  Primavera ...

Não deletei... Aquela frase amorosa...
Quem me dera!

Não apaguei
Os  sonhos de amor...
Os lábios que ainda não
Beijei
Os sorrisos
E do meu Paraiso...
Um apaixonado relato

A esmeralda do olhar...
Dando cor e esplendor 
Ao seu Retrato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário