segunda-feira, 25 de março de 2019

Exame de "prósta" no Sertão

                              Joel Boechat


Cantinho de cuidados com a saúde

 
    * Cordel é  brincadeira
       Uma choça, que se faz
       Com gente do sertão e
       da roça sem intenção
       de humilhar...

        <eu sei que nenhum
           cabra macho gosta
           de  fazer esse " tar"
           exame de  "prósta">

Vou te contá, seu cabra da
peste
Esse tar cancer de prósta
É o que mais mata macho
aqui no Nordeste...

Esse exame ninguém quer
Fazê..
Si "espaiá puraí" que eu fiz
Qui  qui vão de mim dizê?

Pois ói , eu já fiz o  exame
Num passei  esse  vexame
Escute aí, meus camadara
Tar inzame , num doí nada

Si num quisé morrê cedo.
Tenha "carma"  camarada
U Doutô passa a pomada
I tú vai  levá,  só um dedo

Depois de fazê o exame,
Tu  fica  mais qui macho
E a viúva num vai chorar

Num conte  com a  sorte
Vem o  exame realizar ...
É, como dixi  véio ditado
É mió nós di  si apreviní
Eu que dispois remediá

Cabra  com mais de 40
Qui  num fizer, por nada
Pra desonra num passá
Si o dotô tiver as dúvida
Aí  tu num vais  suportá
Vais levar mais dedada
Que tela de celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário