sexta-feira, 29 de março de 2019

As Carças Jeans

                             Joel Boechat

 Cantinho do Cordel ...

      * O vaqueiros tá querendo
          ficá mais aprumado que
          O patrão .

Serafim já tá guardando uns
Caraminguá pra compra uma
Carça gim.

Diz que, as muié do Sertão
Num tá mais a fim de peão
Diz que andam ingembrado
Com  carça mais afolozada
Que as carça de Lampião.

Tão atrás de homis bonito
Que ande bem aprumado
Gostosos, bem cheirosos
Cheio de grana.
Num tem precisão ser
Um Bacana. .

Aí,  alembrei de Roberto
Carlos cantando...
"De agora em diante vou
  Modificar meu modo de
  Vida "

Pensei, " arri-égua" , num
é qui o homi tem razão....

Fui a loja de rôpa e pedi
Moça mostra suas carça
Como  tava usamdo saia,
Ficou brava que nem uma
Lacraia
E espiô feio pra mim.

Entonce falei prela
É as sua carça gim
Mandô esprementá
No provador e,  oiá
No espelho.

Pedi  também  par
De botas bico fino
Igual do Virgulino

Vesti as carça, botei
As bota...
Fui  oiá nos espelho
A moça falou, veja!
Tu tá mais elegante
Que esses cantô de
Música sertaneja...

Ficô muito arrochada
Mais aí , me dissi ela
Tá apretada qui nada
As vez um pouquinho
Só incomoda.
Mais é o que tá agora
Na cidade,  na moda

Di noite fui prum forró
Duas hora no banheiro
Esfreguei bem as parte
Passei  agua de cheiro

Procurei dama durante
Noite inteira
Convidei moça bonita
Chamada Rosa
A que tava mais prosa

Botou mão nos quarto
Vê lá se me passo ?
Tá parecendo palhaço

Vortei injuriado.
Parecia um bofetão
Fiquei mai aperreado
Que cachorro largado
No meio da procissão

Reparei, tava mermo
Muito arrochada e
Parecia um macacão
Me feria as viría
E apretava  os grão

Isso num é coisa
Pra homi
Carça arrochada
Assim
Vou vortá a ser peão
Tó de ôio na fia
Do patrão,  que tá
Botando gôsto ni
Mim

Essas tar de carça gim
Num é pra cabra macho
Do sertão
Roberto Carlos num
Tava com razao...

Nenhum comentário:

Postar um comentário