sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ACONTECE A ABERTURA DO 10º CIRCUITO CULTURAL EM CONCEIÇÃO DE IPANEMA EM GRANDE ESTILO




Desde o início da tarde que os organizadores olhavam apreensivos para o céu na expectativa de que alguma nuvem escura prenunciasse uma noite chuvosa.

Mas quando deram as 19 horas, o céu estava limpo em Conceição de Ipanema (MG). Quando o locutor Alessandro Paulo Lemos anuncia o desfile da Fanfarra Municipal pelas ruas do entorno da Praça Nossa Senhora da Conceição, todos já tinham certeza do êxito do evento. Foi neste clima que aconteceu a abertura do 10º Circuito Cultural Arte entre Povos.

O presidente da Associação Sociocultural Concipa, o médico Alexandre de Lima Teixeira, deu as boas vindas aos oficineiros e ressaltaram a importância do evento para a cidade.

A comunidade estava presente para conferir a participação da Banda Musical Juscelino Sabino de Oliveira, de São José do Mantimento e da apresentação teatral do Grupo Arte de Viver, de Pocrane, que encantou o público infantil com a peça O Sítio do Pica-pau Amarelo no Reino das Águas Claras.

Depois das apresentações artísticas, foi aberta a Exposição Coletiva “Mãos à Obra”. A exposição é composta pelo trabalho de três artistas. Helen Dias, de Conceição de Ipanema, expôs sua coleção de desenhos “Nostalgia”. Léo Martins, de Ipanema, expôs seu trabalho “Rostos em Grafite” e Nathália Martins, também de Ipanema, expôs sua coleção “Maternar”. Os artistas receberam convidados e visitantes em sala própria para a exposição situada na Praça Nossa Senhora da Conceição. A comissão de comunicação da Associação Concipa ouviu os presentes que tietavam os artistas e constatam o retorno positivo desta iniciativa ter aberto a 10ª edição do Circuito Cultural na cidade de Conceição de Ipanema.

José Aristides da Silva Gamito
Comissão de Comunicação da Associação Sociocultural Concipa









Enviado por Maria Beatriz de Laje do Muriaé/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário