Desde o início da tarde que os organizadores olhavam apreensivos para o céu na expectativa de que alguma nuvem escura prenunciasse uma noite chuvosa.
Mas quando deram as 19 horas, o céu estava limpo em Conceição de Ipanema (MG). Quando o locutor Alessandro Paulo Lemos anuncia o desfile da Fanfarra Municipal pelas ruas do entorno da Praça Nossa Senhora da Conceição, todos já tinham certeza do êxito do evento. Foi neste clima que aconteceu a abertura do 10º Circuito Cultural Arte entre Povos.
O presidente da Associação Sociocultural Concipa, o médico Alexandre de Lima Teixeira, deu as boas vindas aos oficineiros e ressaltaram a importância do evento para a cidade.
A comunidade estava presente para conferir a participação da Banda Musical Juscelino Sabino de Oliveira, de São José do Mantimento e da apresentação teatral do Grupo Arte de Viver, de Pocrane, que encantou o público infantil com a peça O Sítio do Pica-pau Amarelo no Reino das Águas Claras.
Depois das apresentações artísticas, foi aberta a Exposição Coletiva “Mãos à Obra”. A exposição é composta pelo trabalho de três artistas. Helen Dias, de Conceição de Ipanema, expôs sua coleção de desenhos “Nostalgia”. Léo Martins, de Ipanema, expôs seu trabalho “Rostos em Grafite” e Nathália Martins, também de Ipanema, expôs sua coleção “Maternar”. Os artistas receberam convidados e visitantes em sala própria para a exposição situada na Praça Nossa Senhora da Conceição. A comissão de comunicação da Associação Concipa ouviu os presentes que tietavam os artistas e constatam o retorno positivo desta iniciativa ter aberto a 10ª edição do Circuito Cultural na cidade de Conceição de Ipanema.
José Aristides da Silva Gamito
Comissão de Comunicação da Associação Sociocultural Concipa
![]() |
Enviado por Maria Beatriz de Laje do Muriaé/ RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário