terça-feira, 15 de outubro de 2019

PROFESSOR


Seu nome é competência, respeito e amor
A luta, as críticas, o cansaço, o trabalho
Não fazem você desistir do seu grande sonho
Que é tornar possível o sonho do mundo.

Desejar-lhe feliz dia dos professores
Parece-me pouco e injusto, quando hoje
No seu caminhar dificuldades tamanhas acontecem.

A tarefa é dura, mas você persiste
Querendo um mundo sábio, renovado e alegre
Com um olhar feliz, seguro e cheio de esperança
Aos olhos de todos, consegue realizar
E com perseverança seguir em frente.

Com sua grandeza e nobreza
Com seu coração lapidado a cada dia
Só aumenta seu desejo em ensinar
E na sua experiência de vida
Dividir é sempre a melhor solução.

Muitas mensagens e homenagens encherão seu dia de hoje,
Mas quero de forma muito especial dedicar
A todos os professores a minha homenagem em poesia
Para relembrar a importância do seu ofício
Pois só estou agora lhe escrevendo porque um dia
Você me recebeu em seu coração
E me ensinou com carinho e dedicação.

Mostrando-me cada momento compreensão
Luta, paciência, inteligência
E hoje na bagagem da vida carrego
O seu eterno ensinamento.

É assim que me vejo diante de tudo
Que com meus queridos professores aprendi
Para mim, como para muitos, a vida não foi fácil
E além de tudo eu posso dizer que meus professores
Não foram professores tão somente
E sim, amigos verdadeiramente.

Até me emociona dizer o quanto foram especiais
E me fizeram crescer.

Você professor, merece toda homenagem
Hoje e sempre, pelo que você é e faz
Com o meu carinho desejo que você tenha
Sucesso sempre e que sua estrela
Continua sempre... Sempre... A brilhar.

Maria Beatriz (Flor de Esperança)

8 comentários:

  1. Belo trabalho amiga digno de ser aplaudido. Feliz Dia dos Professores

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo poema e pela data especial. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem aos mestres e, merecidamente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Aplaudindo.... uma bela homenagem aqueles que mesmo cansados, nunca esmoreceu diante dos aluno, e fazia sempre questão de ver todos felizes e gostando cada dia mais de estudar.
    Parabéns Professores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O que é educar?

    Ivone Boechat

    O que é educar?
    Extrair do interior da alma
    a preciosa essência
    que vai se descobrindo
    na raiz do amor?
    O que é educar?
    ensinar, disciplinar, instruir,
    aprimorar para o além?
    Educar é
    esculpir a rocha das vontades,
    fazer resplandecer
    o homem purificado,
    refinado,
    ser capaz de ajudar
    a construir alguém ?
    Educar é síntese
    de tudo isto
    harmonizado,
    dar o visto
    no advir,
    ser avalista,
    ajudar a prosseguir
    no caminho do bem.

    ResponderExcluir
  6. O Professor é o acendedor de luz, o propulsor das boas energias e o construtor de positivas asas reais, imaginárias e digitais.
    Sem professor o ser humano é um simples animal que vegeta.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS, querida Maria Beatriz!
    Lindo poema e maravilhosas ações culturais!
    Meus aplausos!
    Bjs

    ResponderExcluir