domingo, 27 de outubro de 2019

CIRCUITO CULTURAL VAI A ALTO SÃO LUÍS, DISTRITO DE CONCEIÇÃO DE IPANEMA



Neste sábado, os oficineiros e organizadores do 10º Circuito Cultural Arte entre Povos visitaram o distrito de Alto São Luís.

Às 9 horas, o artista plástico Francisco Rivero e a artesã Livene Faria foram recebidos pela comunidade do distrito na Escola Municipal Vereador João Floriano de Assis. Como já havia acontecido nas edições anteriores que foram ao distrito, houve uma afetuosa recepção. A cantora Marciene Braun e as adolescentes Olívia Braun e Andressa apresentaram canções de boas vindas. O vice-presidente da Associação Concipa, José Aristides da Silva Gamito, dirigiu algumas palavras de agradecimento.

As atividades nesta escola foram as oficinas de Chaveiro de Boneca de Livene Faria, a de Desenho a Nanquim com Cantamissa Bonato e de Iniciação ao Desenho com Joana Regina Gamito Silva, professora e tesoureira da Associação Concipa. As crianças e os adolescentes que não se inscreveram para as oficinas assistiram ao curta-metragem Insônia e ao filme “Narradores de Javé”. Muitas pessoas comparecem ao evento para rever Francisco Rivero, um oficineiro que ficou muito marcado a memória das pessoas daquele distrito. Na entrada da escola, há uma pintura mural realizada por ele no ano de 2016.

À tarde, os oficineiros e os membros da Associação Concipa retornaram para a cidade de Conceição de Ipanema. Aconteceram as oficinas da tarde na Escola Municipal Professora Neuza Rodrigues Nantes. À noite, havia uma grande expectativa para o Sarau Cultural que celebraria a terceira noite do Circuito, a praça central já estava lotada de pessoas, porém, as chuvas impediram a realização. As apresentações foram remarcadas para este domingo, às 17 horas. Hoje, às 9 horas, acontece a Manhã de Lazer com crianças na Praça Nossa Senhora da Conceição sob a orientação dos estagiários de educação física Raul Messias Gamito Almeida e Diego Feitoza.

José Aristides da Silva Gamito
Comissão de Comunicação da Associação Concipa





















Enviado por Maria Beatriz, do CCMB de Laje do Muriaé/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário