quarta-feira, 30 de outubro de 2019

OUÇAM "MEU PAI, MINHA MÃE", DE ADEMIR DE SOUZA

https://youtu.be/w-3rsJ4kaEY


"MEU PAI, MINHA MÃE", de Ademir de Souza, é uma das faixas do 3o. CD de Músicas Bonjesuenses, considerado uma pérola de nossa cultura, produzido pela Editora O Norte Fluminense.





2 comentários:


  1. Ademir Francisco de Souza (Ademir de Souza)
    OUÇAM "MEU PAI, MINHA MÃE", DE ADEMIR DE SOUZA
    https://onortefluminense.blogspot.com/2019/10/oucam-meu-pai-minha-mae-de-ademir-de.html?showComment=1572692945932#c6085727289966419431
    https://youtu.be/w-3rsJ4kaEY
    Histórico artístico completo no link. https://pt.gravatar.com/ademirdesouzablog

    Cheguei a São Gonçalo aos três anos de idade, vindo de Bom Jardim Distrito de Bom Jesus do Itabapoana RJ. Minha terra natal, meus familiares se encontravam nos fins de semana em reuniões musicais. Todos participavam cantando ou tocando algum instrumento ou dançando, na cozinha a anfitriã caprichava no pastelzinho e na batida de limão, vários quitutes e aperitivos. Ali já começava a despertar meu dom para a música a arte e a poesia, mais aos (12) doze anos de idade vi essa trajetória ser interrompida, minha mãe sem condições de nos manter na escola eu e meu irmão, teve que aceitar a nossa ida para o colégio interno, Aprendizado Agrícola de Sacra Família no município de Paulo de Frontin RJ. Onde fiquei até os (18) dezoito anos de idade, dali tive que cuidar da minha vida e da minha família, minha primeira oportunidade de trabalho foi como servente de pedreiro, mais com grande aptidão para o aprendizado, tornei-me um profissional em pouco tempo, e já aos (23) vinte e três anos trabalhava por conta própria no seguimento da construção civil, ainda menino com pouco acesso as revistas e rádio assimilava as melodias das músicas de sucesso e criava letras intercalando com as originais sem me dar conta de que assim estava compondo, ao aprender tirar alguns acordes do violão comecei a compor pra valer e participar das rodas de samba, daí para as casas noturnas foi rápido, do violão ao cavaquinho a participação em grupos de pagodes até que assumi com meu amigo Dodinha o grupo Magia nos anos 80 obtendo grande sucesso nas reuniões de fundo de quintal, casas noturnas e clubes da cidade de São Gonçalo e Niterói RJ. Nos bairros de Itaúna, Trindade, Alcântara, Mutondo, Barreto etc. Já nos anos 90 conheci Chiquinho do Pandeiro exímio cantor de forró sendo convidado para participar do seu grupo tocando contrabaixo, assim adquirindo aprendizado nesse estilo. Ainda nos anos 90, Fiz minha incursão no mundo do samba de enredo participando no G.R.E.S. Unidos do Valéria do bairro onde eu morava Itaúna SG. RJ. Também nos anos 90 ao descobrir o talento do meu filho Fabiano e seu amigo e parceiro Leonardo lhes dei apoio para gravar um CD demo assim eles conseguiram apoio empresarial para o lançamento do CD Universo de Prazer LENE & LÉO levando-os para divulgar o trabalho. Ambientei-me com o mundo das rádios, TV(s), jornais etc. com a experiência adquirida no meio profissional da música comecei a desenvolver o meu trabalho gravei o CD Meus Caminhos com a colaboração de músicos e parceiros que tocam na noite a princípio era um trabalho sem grandes pretensões, mais a ideia foi amadurecendo e o incentivo dos amigos e Principalmente a parceria com João R. Romão da qual resultou na fundação da produtora Eventos Musicais Amantes do Samba LTDA. E.M.A.S. Produções e edições musicais. que tivemos por fim nas atividades por motivo de saúde do meu parceiro João R. Romão que hoje e saudade.
    "Nunca e tarde para se eternizar um sonho"

    Ademir de Souza.
    ZAP. 21-9-9893-8449
    21-2610-9240
    CD MEUS CAMINHOS. MP3.
    https://www.palcomp3.com/meuscaminhos/

    ResponderExcluir