terça-feira, 15 de outubro de 2019

A MENSAGEM DE ROGERIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

15 de outubro – Dia do Professor.

No dia de 15 outubro, comemora-se anualmente o Dia do Professor, profissional muito importante para a construção do saber, mas que, nem sempre, recebe a valorização devida.
Importante data de nosso calendário, o Dia do Professor serve não apenas para parabenizarmos nossos mestres, mas também para refletirmos sobre a importância desse profissional em nossas vidas. Se você está lendo este artigo agora, provavelmente deve isso à dedicação de um professor, responsável por ensinar à maioria das pessoas as primeiras letras. A data é importante para comemorarmos o que já foi conquistado, mas, principalmente, para conscientizar a população e autoridades sobre o valor de professoras e professores, mulheres e homens que difundem o conhecimento e permitem que meninas e meninos de todo o país possam trilhar caminhos que levem a um futuro promissor.

Obrigado, queridos professores!

Aos meus professores que com paciência, sabedoria e dedicação ajudaram a construir a pessoa que sou, eu deixo esta homenagem e meu eterno agradecimento e respeito!
Sintam-se orgulhosos do seu trabalho, pois é muito digno e importante. Todos vocês fizeram mais que o possível e deram sempre tudo pela nobre arte de ensinar. Obrigada, queridos professores!
Tive a sorte de ter encontrado grandes educadores, mestres, professores, grandes pessoas, humanas e inspiradoras no meu caminho, e como sei que nem sempre é assim, reconheço todos vocês como um privilégio.

“Ensinar com amor. Falar com clareza. Ouvir com paciência. Repetir com entusiasmo cada ensinamento quantas vezes for preciso. Ter carisma e bom humor, fazer o aluno se sentir especial. Assim é um bom professor.”

Parabéns pelo trabalho de cada um de vocês, e recebam a minha admiração e gratidão eternas!

Roger LX
(Fonte Internet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário