domingo, 20 de outubro de 2019

L á b i o s   q u e    b e i j e i
-------------------

Joel Boechat


         Cantinho
         de meus devaneios

                                         
        Fria a noite ...
        O inverno bate em meu
        Corpo como um açoite 
        Ninguém ao meu lado
        Para abraçar ...
        Lábios para beijar...
        Mãos para afagar   
                                                               
Na volúpia de intensos
Desejos ...
Queria rechecher aquela
Boca de beijos ...Doces,
Ardentes ...   Sensuais
Mas só encontrava lábios
Insípidos e frios
Em bocas tão desiguais...

Daqueles beijos, então
Já farto ...
Retornava tristonho ao
Meu quarto ...
Recordando aqueles, tāo
Joviais  ...
Reclamando de mim, que
Fossem beijos sempre  e
Eternamente ...iguais ...

Ansiava aconchegá-la
Em meu peito.
Incontroláveis  desejos ...
Nos devaneios e anseios
Sentir o suave roçar de
Seus seios ...

Sufocá-la... com meus
Beijos...
Sonhando tê- la ao meu
Leito ...
Mas...Aos poucos...
Tudo desfeito...

Nas poucas noites de
Amor...
Durante visões  de meus
Sonhos
Um ai, um Soluço de dor

Recordava
Festival de dois lábios
Risonhos
Corso de luzes e de
Sonhos...
Nos corredores ...
As Ilusões dos amores
De Antigos carnavais

Beijos que eu dei ...
No bloco da saudade...
No bloco das Ilusões.
Verde olhar de ternura
E os lábios de doçura
Como os lábios, só de
Emoções ...

Ansiosos...trêmulos 
E  nervosos
Como luzes de anúncios
Luminosos ...
Deixavam num dilema ...

Se  separassem meus
Labios dos teus ...
Pelas nossas origens e
Raízes ...
Ficariam a Cicatrizes
Nos lábios teus e nos
Meus?

Acabaram se as festas
Dos salões e,  grandes
Orquestras, a beleza...

Ficaram...
Nos lábios e no meu
Semblante ... Tristeza
Fantasias rasgadas ao
Léu ...
Não mais os Carnavais
E as farras...

Lábios sem mel ...
Rachaduras e estrias
Lembram códigos de
Barras
No selo de  um pote
De fel ...

Um comentário: