quinta-feira, 10 de outubro de 2019

.......  Jardim de infância

Joel Boechat

.................................................
    Cantinho   
    de  Poesias e devaneios.
             
               Ela é linda !
               Mora em Niterói
               Olhos verdes
               E é um encanto de
               Mulher
              A Rainha da beleza

              Quem sabe se
              Meu coração ...
              Que já  não  dói
              Deixe de ser
              covarde ...

             E possa fazer alarde
             De um amor
             Tão sonhado
             E tê-la enfim  a
             Meu lado ...

Uma infância que
não sai...
Da minha lembrança
Sonhei:
Ela, Olhos verdes 
Dentre as meninas,
A  mais bela ... 
Seu nome é de uma
Flor ...

No jardim da infância
Do meu Amor
Tudo é primavera,
Sonho e Quimera .
Não tem  espinhos
Essa flor...

Sainha curta, plissada
Meias soquete, sapato
De verniz...
Um par de tranças
Lindo sorriso criança
Uma menina feliz...

Éramos vizinhos; no
No meio fio da rua
Ondulavam sem brilho 
Nas chuvas  da  minha
Mágoa ...
Águas claras, formando
Em meu  olhar pequenas
Poças d'água ...

Brincadeira de roda, giro
Amarelinha ...
Nas brincadeiras da Vida
Menina não fica sozinha
Cresce, não é mais uma
Criança ...  Sonha..
Com Príncipes e Reis..

E eu pensava em ser
Um dia seu dono ...
Ser o seu Rei
Lhe oferecer um trono

Toda criança cresce e,
Na vida, nem sempre
Da Brincadeira esquece
Tudo é sonho, flores da
Primavera ...

Quando o amor...Que não
causou  sofrimento e dor
Em sua vida floresce...

Sonhei com ela...
Com essa bela canção ...
Que ouvia na Rádio de
uma famosa Estação ...

Em Sonho ...
Trouxe essa Mulher a
Meu leito;  enlacei-a
Contra o peito
Quando acordei..Oh
Céus ...
Que aflição ...

Sonhando que abraçava
Ébrio de amor apertava
Eu mesmo,  meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário