sábado, 19 de outubro de 2019

 Despertarndo do  Sonho
............................................

Joel Boechat

     Cantinho
     dos nossos Sonhos

    Seu verde faiscante olhar
    Roubava  o brilhot do Sol
    E Todo seu ardor ...
    E, a argentina luz do Luar
    Me conduzia ao Sonho e
    Loucas Fantasias ...
    Inspirava o meu Amor...
 

Sua simplicidade era igual
À minha ...
Tomávamos o ônibus no
Ponto 100 Reis Boulevard
Lá em Vila Isabel.
Morávamos na mesma rua
Quase vizinha.

Trabalhávamos na Cidade...
Quantas vezes pensei dizer
Te Amo ...
Mas,
 a simplicidade, nada
Mais  que  covardia...

Queria   dizer... Meu Bem ...
Meu bem ...
E dela, ouvir um dia ...
Eu Te quero Também ..
Seria a Felicidade...
Passeando no meu Céu ...

Só quem guarda retido no
Coração ...  aquele imenso
Desejo...
Dos anseios da mocidade
Entende o que é sofrer  de
Amor...

Sentir a loucura de dar um
Um beijo.
Passar toda  noite amando
Desejando  fosse também
Dela , o mesmo  desejo...
O sal do seu suor,  no meu
Corpo secando...

Um dia,  descendo a Rua,
Para pegar a condução.
Na casa da esquina tinha
Um Jardim.
Camélias, rosas, jasmim

Roubei uma Rosa; ofereci
procurando esconder uma
Lágrima de emoção...
Agasalhava no peito essa
Dolorida Paixão...

Pela primeira vez coloquei
Minha mão sobre a dela...
Um beijo em seu rosto dei
Então...

Sorridente,  olhava  para
Mim...e eu...
Disfarçando, acanhado,
Senti  a  coragem de  lhe
Perguntar....
Você tem  namorado ? ...

Quando ouvi dizer ...que
Não ...
Ardeu mais forte dentro
De mim o lenho da paixão

Passei a me pentear com
Brilhantina Royal Briar
Andar mais alinhado...
Sapatos engraxados
Passei no lenço Lancaster
Senti sair do  rosto dela  o
Suave  perfume do Chanel

Fez amor ...
Sua primeira vez..
Muito e muito a amei
Como o Amor permite
Ao homem e a Mulher
Amar...

Vitória de Amor cantei ...
Mas foi tudo um  Sonho...
Acordei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário