terça-feira, 29 de outubro de 2019

De que vale tanto Amor
           Em mim
......................................

Joel Boechat

   
    Cantinhos
    De sonhos

         De que vale tanto Amor
         Em mim,
         Se um dia, tudo acaba
         Assim ...

Paixão pode começar
Por uma fotografia?
Sorriso de primavera
Um verde olhar de ternura...
Dois faíscas  atingiram os
Meus sonhos ...

Das telas da  paixão quase
desenfreada pela imagem
da divina criatura...
Passei o tempo todo
Te admirando ...
Desejo e anseios ...
Pecados imaginando

Muito forte a emoção
Devagarinho foi tomando
Conta do meu coração

Pensei:
Vou deixar a cidade
Pra viver com com ela
Na ilusão do amor do
Sopé de uma montanha
Onde o vento não leve
Pra longe ...
Essa Vontade  tamanha ...

Se um dia a saudade for
Procurar  meu endereço
Devolvo tudo ao portador
Pois sei que ...
Esse amor... Não mereço

Se a saúde insistir  entrar
Pela Janela
Juntarem no mesmo
envelope a Saudade
E o amor
Devolverei ao portador
As saudades que sinto dos
Versos que fiz  para ela

Jamais em meu sonho
Imaginara uma intriga...
Mas, a vespa da inveja
Sem compaixão ...
Varejou os sonhos que
Sonhei...
E soprou aos ouvidos
Dela...

Todas as fantasias e as
Poesias nao foram
Além de  heresias...
Tudo mentira ...
Não havia sentimento ...

Ilusões de momentos
Deslumbrado por olhar
Que um dia  fez com
Tanto amor  sonhar

De que valeu tanto
Amor em mim ?
Se a saudade não tem
Fim...

Um comentário:

  1. Saudade... Algo que aperta o peito, é uma dor que não se consegue medir.

    ResponderExcluir