sábado, 26 de outubro de 2019

CURTA-METRAGEM E EXPOSIÇÃO DE CANTAMISSA BONATO MARCAM O SEGUNDO DIA DO CIRCUITO EM CONCEIÇÃO DE IPANEMA




Após a grande abertura do Circuito Cultural Arte entre Povos em Conceição de Ipanema, os organizadores amanheceram cheios de expectativas. Depois de conferir cada detalhe dos materiais, os membros da Associação Concipa partiram para as escolas com os artistas visitantes e locais para a realização das oficinas.

De manhã, aconteceram na Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek as oficinas de Chaveiro de Boneca com Livene Faria, de Desenho a Nanquim com Cantamissa Bonato, de Papel a partir de Fibra Vegetal com José Carlos. Francisco Rivero fez sua intervenção artística com pintura em um muro particular ao lado da escola estadual de Conceição de Ipanema.

À tarde, ocorreram as oficinas na Escola Municipal Professora Neuza Rodrigues Nantes. Foram as oficinas de Chaveiro de Boneca com Livene Faria, de Desenho a Nanquim com Cantamissa Bonato, de Papel a partir de Fibra Vegetal com José Carlos, de Fuxico com Lúcia Vidal e de Boneca de Lã com Maria Antônia.

Na programação noturna realizada na Praça Nossa Senhora da Conceição, acontecerem dois pontos altos do Circuito no município. Às 19 horas, foi exibido o segundo curta-metragem produzido pela Associação Concipa: Insônia. Trata-se de um filme de 12 minutos sobre um homem que não consegue dormir. A direção é de José Aristides. Interpreta o papel principal o professor Paulo Freitas. A sessão de cinema continuou com a exibição do filme “Narradores de Javé”.

Depois do curta-metragem, foi realizada a vernissage da Exposição Individual “Reflexos da Alma” de Cantamissa Bonato. A artista expressou a sua alegria de realizar sua primeira exposição individual em sua terra natal. E comentou que sua obra retrata estados psicológicos de solidão, de contemplação e de transformação interior. Seu trabalho ficará aberto à visitação na sala comercial na Avenida Geraldo de Barros, número 23, até o dia 1º de novembro.

E, pelo segundo dia, o Circuito Cultural percorreu mais uma jornada de oficinas, de cinema e de pintura, concretizando assim a sua natureza de integrar povos.

















Enviado por Maria Beatriz, do CCMB de Laje do Muriaé/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário