segunda-feira, 11 de novembro de 2019

.           A  C a m i n h a d a
................................................

Joel Boechat

       
   Cantinho
  de poesias ...  Tributo aos
  Compositores e Cantores
  Lupicinio Rodrigues   e
  Jamelão ...
       
       Todos sabem ;  reta  é a
        menor   distância  entre
        dois pontos ...
        Poucos sabem; menor
        Distância entre Homem
        E  a Mulher é o Amor   
 
Continuo caminhando na
Longa estrada da vida
Sem a certeza de onde e
De quando chegar

Todavia , as sinalizações
E as duas faixas
Não  impedem a árdua
Difícil  caminhada...
Nem o ardente desejo ...
De continuar

Em busca  de um amor,
De afeto e carinho
Faço , como faz   todo
Passarinho ...

Recolho ramos tenros
E macios
E muitas pétalas de flor
E  tudo  de bom que eu
Encontre no caminho
Para construir um lindo
Ninho
Nosso ninho de amor...

Pensei , em momentos
Difíceis ,  desistir ...
Mas ... Força Estranha
Me impeliu  seguir ...

Procurava na volúpia e
Calor de um amor
O embriagante ...
perfume da mais bela
Olente Flor 

Sonho de amar...
E, desse amor, sentir
todo o ardor e forças
Para caminhar...

Rearranjei o leito  que
havia sido desfeito no
Momentos de angústia
E de soluços de dor ...

Para  quê?  recordar  o
passado  ...
Que só  desgosto traz

Havia trocado a pessoa
Com quem eu morava
Por outra criatura que
Eu pensava ...
Pudesse entender todo
Meu " eu " ...
Mas, não...

Dei um tempo...
E  resolvi reiniciar essa
Caminhada
O que, com coragem e
Ansiedade, agora faço

Procurando  a  sombra 
Camarada
Para aliviar  o cansaço
Dormir  um  pouquinho
e ,  talvez  sonhar...
Que a  tenho em meus
Braços...

Todos nessa vida têm o
Seu par...
Por que só eu continuo
Trocando?

Será  que é de Deus
Um castigo
Ou apenas um azar 
De ainda  não ter de
Fato conseguido  o
Meu  encontrar?

Estou no caminho de
Volta ...
Sem medo, angústias 
E revolta

Pavimentando  alguns
Trecho dessa estrada
Com o asfalto do meu
Amor .....

Procurando apropriado
Acostamento
Para descarregar todo
Ressentimento ...
E sacudir minha dor

Um comentário:

  1. Lindo poema!👏👏👏
    "Será que é de Deus
    Um castigo
    Ou apenas um azar
    De ainda não ter de
    Fato conseguido o
    Meu encontrar?"
    Aceitar é mais leve do que tentar encontrar resposta!

    ResponderExcluir