sábado, 16 de novembro de 2019

  Volta...Te peço por favor!
.................................................

Joel Boechat


        Cantinho
        de devaneios
                                                       
           O Primeiro beijo que eu
           Roubei...
           O primeiro suspiro e o
           Primeiro ai de amor
           Que sussurrei ...

Volta,  passado querido!
Quero reviver o encanto
Doce embalo, o acalanto
Alegria da infância e da
Puberdade

Nas ondas dos tempos,
Então perdido


Berço  primaveril da paz
E felicidade  ...

O Primeiro presentinho
Primeira bola
Que me deu o  padrinho
Doce vida de infância
Primeiro dia de escola

A   primeira amiguinha
Meu primeiro amor de
Criança...

A  Meninada correndo
Cambalhotas, gritos e
Risadas
Bagunça, traquinagem
Fazendo

No pátio,  hora boa do
Recreio...
Seus  floridos  sonhos
Vivendo
Depois da merenda...
Gostinho de ser livre e
Querer voar...

Bando de passarinhos
Mamãe, voa  comigo,
De volta ao doce lar...

Era feliz e não sabia
Felicidade, bola de
Gude e pião
Papai fazia  pra mim
Carrinho de rolimã...
Beijos em suas mãos
Ao acordar de manhã

Suprema emoção  da
Glória do  dia a dia...
Guardada no coração

Numa noite, acordei
E levei um susto...
Senti  algo   estranho
No corpo...

Um  calor diferente,
Um tremor
Fiquei  contente ...
Era um prazer sem
Igual, sem dor
Deixando a fase de
infância

Já me sentindo um
Rapaz...
Era... O despertar do
Amor...

Primeiro bailinho...
Primeiro lencinho
Perfumado
Primeiro terno feito
De linho ...
Meu Primeiro Ano
Dourado

Cheiro de amor  se
Espargindo no ar...
Menina de cabelos
Cacheados
Primeiro beijinho
Roubado...
Primeiro desejo
de amar...

Primeira Rosa que
Dei
Vontade quase louca
De rechear de beijos
Aquela  boca ...
Da menina que tanto
Queria ...

Mas, naquele tempo
Não  se  podia nem
Pensar
Em... se fazer amor ...

Eram as normas da
Ocasião
Podia sim sentir o 
Doce perfume e  o
Calor
Mas devia ser bem
resguardada
A virgindade da flor ...

Primeiro cinema com
Ela
O que muito  menos
Nos importava
Era o que se passava
Na tela

Nossos desejos e os
Anseios

Suave roçar de rostos
Beijos,  abraços  e os
Amassos...
Colocá-la  no ardente
Regaço
Suave toque em seus
Seios...

Agora é só saudade
Da minha Mocidade
Não havia pesadelos
E desenganos

Meu sonho anelado
Queria sonhar ter de
Novo
Meus gostosos  vinte
anos
Tampo, por favor...
De  um tempinho  ao
Tempo
Me traga de volta o
Dourado passado!

2 comentários: