domingo, 17 de novembro de 2019

 As Nuvens e a  S a u d a d e
................................................

Joel Boechat


    Cantinho das
    coisas boas da nossa vida 


        Saudade... Sete letras
        Que Choram um Soluço
        De dor...
        Pela longa distância ou
        Por querer  ter de  volta
        Sua paixão, seu antigo
        Romance de Amor...
       
Antes de escurecer e dos
Últimos raios de Sol
Volto  a  meu quarto para
A  Deus agradecer tanta
Luz, alegria de ter vivido
Mais um dia, no convívio
Da doce  paz da família...

Na varanda,  com lábios
Entreabertos a sorrir...
Cismamdo...Como se
Estivesse querendo com
Sorrisos te seduzir...

Olhos cerrados...
Bate em  meu peito uma
Infinda  Saudade...
Rever um  pedacinho do
Céu...
Que o  Nosso Deus  Pai
Colocou aqui na Terra

De repente...
Alguns  riscos nos Céus
Pássaros em apressada
Revoada retornando aos
Seus ninhos

Nuvens vão,  lentamente,
Acizentando e um pouco
Antes que  percam seus
Detalhes alvinitentes...
Coloco,  dentro dessas
Nuvens...
Em pensamento,  meus
Sonhos Ardentes .

Também, num cantinho
De saudade
Misto de quietude e de
Felicidade...
Sonhos que estão bem
Escondidos, em uma
Colorida aquarela...

São os  lindos  matizes
Cor de  Amor  de quem
Ama...
De  quem  quer sempre
E o melhor para ela...

Em seu destino, então,
Chegando as  nuvens
Vão descarregando os
Devaneios...

Uma Nova fonte De luz
Hora sublime que, para
Bonjesuenses,  exprime
Ternura e paz do Nosso
Senhor Bom Jesus

No  Pequenino  pedaço
Da tão linda  Terra...
Onde a paz, o  Amor  e
A saudade  das coisas
Boas
Noite que o sacrossanto
Amor em nossos bons
Alvitres encerra...

Das mulheres,  um lindo
Sorriso...
Sonho de amor... Que
Me  conduz  ao Paraíso

Para corações de quem
Ama...
Essa é a maior  Bênção
De Deus
Para a minha, A nossa
Amada...

Por  Deus   abençoada
A pequena Bom Jesus 
do Itabapoana...

Seus verdes montes , o
Rio Serpenteando suas
matas
Relvas e as chuvas em
forma de cascatas
Onde a Lua cor de prata
Faz clarão...

A Luz de Monte Azul...
Clareando na noite,  os
Caminhos
Inspirando os pequenos
Poetas
Falar  de um doce Amor
E de carinhos...
Da  imensa  saudade  e
E de uma grande paixão

Sonho com a pequenina
Para mim sempre uma
Menina...
Linda Cidade Luz...
Vivo a minha história!
Pude um dia viver essa
Glória...

Mesmo   distante  de Ti
Mas perto do coração
O maior
Espaço que reservei
Para guardar a história
Nos  arabescos  dessa
Paixão...

Guardo tua lembrança
No  fundo  do  coração
Te conhecer foi Deus
Quem assim quis.

Não sei, minha querida
Bom Jesus,
No enlevo do momento ...
Quem, de nós dois...
Está mais alegre e Feliz!

Um comentário: