terça-feira, 19 de novembro de 2019

Teatro da Cia Cerne: TURMA LINA 18-50


Esta semana a Cia. Cerne estreia seu mais novo espetáculo, "Turmalina 18-50".

Nos vemos na plateia!

O projeto marca o cinquentenário da morte do principal líder da Revolta da Chibata, que resultou no fim dos castigos corporais aos negros na Marinha, resgata a sua memória e ainda destaca o tempo em que Almirante Negro, como era conhecido, viveu em São João de Meriti.
Tendo como título o último endereço onde viveu João Cândido Felisberto – Rua Turmalina, Lote 18 Quadra 50 – o espetáculo refaz os caminhos percorridos pelo líder como forma de celebrar sua história.

O espetáculo relembra os abusos sofridos pelos marinheiros negros até a primeira década do século passado, exalta a Revolta da Chibata, marco na luta por igualdade racial no país, denuncia o esquecimento intencional a que esta revolta e suas consequências foram submetidas e apresenta os últimos dias de João Cândido, um herói nacional pobre e esquecido, incógnito na Baixada Fluminense.


20 DE NOVEMBRO - SESC São João de Meriti, 19h - Av. Automóvel Clube, 66 - Centro, São João de Meriti - Ingresso: R$10,00 (inteira);

- 21 DE NOVEMBRO - Praça da Matriz, 16h - Centro, São João de Meriti - Aberta ao público;

- 22 DE NOVEMBRO - Paço Imperial, 18h30 - Praça Quinze de Novembro, 48 - Centro, Rio de Janeiro - Aberta ao público;

- 7 e 8 DE DEZEMBRO - Gomeia Galpão Criativo, 19h30 - R. Dr. Lauro Neiva, 32 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias - Ingresso: R$30,00 (inteira)

Enviado por Maria Beatriz, do CCMB, de Laje do Muriaé (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário