sábado, 2 de novembro de 2019

.       N o v e m b r o   A z u l
          " Inzame de  prósta "
                No sertão
............................................

Joel Boechat


     Cantinho de saudade
     Cordel  da saúde
     
     Mínina !....óia  que o dotô
     Dixi......  . Esse inzame , é
     Mais importante do que
     Nóis imagina..

    《  Eu sei que nenhum
           cabra macho gosta
           de fazer esse " tar"
           Inzame de  "prosta"

           Mas ói aqui abestado
           Si tú tivé o tár  cancer
           De prósta, tu vai ficar
           Mais  aperreado que
           Cachorro injeitado no
           meio da Procissão  》


Vou te contá seu cabra da
Peste .
Esse tar cancer de prosta
É o que mais mata macho
Aqui no Nordeste ..

Esse inzame de "prósta"
Ninguém quer  Fazê..
Si "espaiá puraí" que eu
Fiz, qui vão de mim dizê ?

Pois ói , eu já fiz o inzame
Num passei esse vexame
Escute aí, meus camarada
Tar inzame , num doí nada

Si num quisé morrê cedo.
Tenha "carma"  camarada
U Doutô passa a pomada
I tú vai  levá,  só um dedo

Num dê ouvido  pra essa
Gente mentirosa
Mantenha com  o   doutô
Um  "dedinho"  de prosa

Dispois de fazê o inzame,
Tu  fica  mais qui machão
Num vai tê viúva pro modi
Chorá nus pé do caixão.

Num conte  com a  sorte
Vem esse inzame realizá
É, como dixi  véio ditado
É mió nós di  si apreviní
Eu que dispois remediá

Cabra  com mais de 40,
Qui  num fizer, por nada.
Pra desonra  num passá
Si o dotô tiver as dúvida
Aí tu num vai assuportá

É aí que a coisa te pega
Num adianta si avexar
Num vai  diantá tu dizêr
Arre égua ....
Tu vai levá
Mais dedada ,  que tela
De Celular...

Um comentário: