segunda-feira, 28 de julho de 2014

UM ALEMÃO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA


Wolfgang Gerstlberger

O alemão Wolfgang Gerstlberger, de Munich, pode ser visto com certa frequência em Bom Jesus do Itabapoana.

É que ele é casado com a bonjesuense Maria Adelaide Dutra Viestel, bisneta de Pedro Gonçalves da Silva, o primeiro prefeito de Bom Jesus do Itabapoana durante a primeira emancipação ocorrida em 25 de dezembro de 1890.

Wolfgang conheceu Maria Adelaide na Alemanha, há cerca de dez anos, nas férias da bonjesuense. São casados há cinco anos.

Ele é, atualmente, professor de Economia da Universidade Federal da Dinamarca e desenvolve projetos especialmente na área de energia. Por conta disso, virá ao Brasil, no próximo ano, trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul por cerca de seis meses.

" O Brasil possui um rico potencial para a energia renovável e para o aproveitamento do lixo, que não tem sido utilizado como poderia ser. O Brasil é um dos dez países de maior interesse para a Dinamarca, assim como para a Alemanha", assinala.


Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus...

...encantou Wolfgang
Em relação ao nosso país, assinala que "aqui as relações familiares são mais intensas do que na Alemanha, onde há muito formalismo. Aqui há mais calor humano. Em Bom Jesus do Itabapoana me encanta a beleza da Igreja Matriz e a natureza. Me agrada muito também estar na Panificadora Família Borges", finaliza.

Maria Adelaide e Wolfgang na Panificadora Família Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário