terça-feira, 5 de agosto de 2014


A IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA  DE BOM JESUS DO ITABAPOANA

O Governador Roberto Silveira e João Goulart estiveram presentes em Bom Jesus do Itabapoana por ocasião da inauguração da Rua República do Líbano, em 1960 (Acervo do ECLB)
Nem mesmo a histórica rua República do Líbano, inaugurada em 1960 com a presença do Governador Roberto Silveira e João Goulart, escapou da sanha da irresponsabilidade administrativa do poder público municipal.

A prefeitura fixou uma placa que simplesmente altera o nome da via para "Rua Republicano Libano".






Além disso, implantou em todo o município um sistema de comercialização de placas em que se exalta a empresa em detrimento do homenageado, impondo prédios públicos e particulares a realizarem propaganda contra sua vontade.

A prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana, portanto, além de atentar contra os  princípios da administração pública, demonstra descaso com os valores da cultura do nosso povo.

Esta situação foi denunciada por O NORTE FLUMINENSE, no ano passado, com matérias que repercutiram no blog.

Vejam as matérias:


PLACA DE RUA DESRESPEITA COLÔNIA LIBANESA
 9 de junho de 2013

http://onortefluminense.blogspot.com.br/2013/06/placa-de-rua-desrespeita-colonia.html

ILEGAL, FALSA E DESRESPEITOSA, E DAÍ? 

17 de julho de 2013 e atualizada em 05 de agosto de 2014

http://onortefluminense.blogspot.com.br/2014/08/ilegal-falsa-e-desrespeitosa-e-dai.html













2 comentários:

  1. Tem mais gente sem responsabilidade, Brasil afora - encastelados em mandatos públicos, de cujos donos, cultura, história não se lembram... Salvo, ficticiamente, em anos de eleição! Quem pode fala, denuncia - e paga alto preço. A maioria se cala - 'com a boca de feijão!'

    ResponderExcluir
  2. Não entendo o que essa gente da prefeitura pensa, aliás, entendo sim; essa cidade é administrada como uma reles fazendola...

    ResponderExcluir