domingo, 14 de dezembro de 2014

A Voz da Festa de Agosto




Ediniz Pereira Campos


Ediniz Pereira Campos nasceu no dia 16/02/1939, na antiga Rua dos Mineiros, atual Gonçalves da Silva. É filho de João Pereira Campos, mineiro de Juiz de Fora, e Otília Vieira Campos, de nosso município.

Ediniz participou de grandes eventos em Bom Jesus. Na foto, à esquerda, com o time do Olímpico FC, na década de 1960
 
São dois os irmãos: Edlê e Edelyr, já falecidos. Estudou no Colegio Estadual Pereira Passos e no Colégio Rio Branco. Depois, cursou Direito na Faculdade de Campos dos Goytacazes (RJ).

Ediniz e o prefeito Carlos Borges Garcia


Casou-se com Ana Maria Campos, com quem teve o filho Ediniz Pereira Campos Jr.

Desde cedo, trabalhou em comunicação. Quando tinha 17 anos, foi locutor esportivo da Rádio Cultura de nosso município. Depois, montou um carro de som e passou a realizar propaganda pelas ruas da cidade.

Ediniz e o prefeito Jorge Assis


No final da década de 1950, estabeleceu, com seus irmãos, a OPPC (Organização Publicitária Pereira Campos), que alcançou grande êxito na região até a década de 1980. Esta empresa era contratada para participar de festividades e espetáculos na região norte fluminense, em municípios do sul fluminense e no sul capixaba.



A voz de Ediniz chegou a ser identificada com a Festa de Agosto, a festa de nossa cidade. Segundo ele, "a OPPC realizou a Festa de Agosto em Bom Jesus do Itabapoana por cerca de 20 anos. Fiz todas as festas durante os governos de Carlos Garcia", assinala.



Recepção a 3 Presidentes da República

Continua: "Apresentei astros nacionais como AGP, Orlando Silva,  Jerry Adriani e Wanderley Cardoso. Além disso, recepcionei três Presidentes da República:  João Goulart, em Bom Jesus do Itabapoana, quando assinou o convênio para a construção da Usina de Rosal, com o governador Badger Silveira, em meados de março de 1964, antes do golpe militar. João Goulart fez um discurso na Praça Governador Portela, embaixo da nossa árvore símbolo, o Pau Ferro. Ele anunciou, na época, ainda, o asfaltamento até o distrito de Rosal. Posteriormente, durante a ditadura militar, fui convidado pelo prefeito de Campos dos Goytacazes, Alair Ferreira, a prestar  serviço para recepcionar  Ernesto Geisel e  João Figueiredo. Meu serviço era o melhor da época. Nossa dedicação ao trabalho, aliado à qualificação profissional, nos fazia ser bastante procurado".




Ediniz foi um dos fundadores do Lions Club e chegou a ocupar a presidência do Ordem e Progresso FC, de Bom Jesus do Norte (ES). 

Hoje, ainda mantém a OPPC em atividade, mas em pequena escala. Ele finaliza a rápida entrevista, com uma mensagem: "a juventude precisa se empenhar profissionalmente, demonstrando talento e alta responsabilidade".

Ediniz e Nivaldo Valinho, que tornou-se Desembargador pelo Estado do Espírito Santo, falecido recentemetne



Nenhum comentário:

Postar um comentário