terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Festa da Consciência Negra em Versos e Fotos




Cartaz da comemoração do dia da Consciência Negra


20 de novembro: dia da Consciência Negra

                                        Valter Luiz de Almeida (poeta popular)

Recebi um convite
E fiquei muito contente
No dia em que é comemorado o dia da Consciência Negra
Para que eu estivesse também presente

Eu fiquei feliz
Pois mexeu com meu coração
Tenho vários amigos da raça negra
E considero todos vocês como meus irmãos

Minha mãe no céu é negra
O nome dela é Conceição
Ela é a padroeira do nosso Brasil
Ela é a padroeira da nossa Nação

No Estado do Rio de Janeiro
É feriado estadual
Hoje, esta data está sendo comemorada
Na comunidade de Rosal

Uma comemoração bonita
Muito bem preparada
Uma Missa em ação de graças
Foi celebrada

Parabéns aos negros
Por esta data reconhecida
Desejo que todos vocês
Sejam abençoados pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida

Aqui em Rosal, no ano de 2003
Começou esta comemoração
Já são 12 anos desta festa
Onde temos muita participação

Primeiramente agradecemos a Deus
Por esta data tão especial
Todo o dia 20 de novembro
Estamos juntos aqui em Rosal

Ao nosso querido Padre Fagner
Escuta o que vou falar,
Nosso sincero agradecimento
Por esta Missa que veio aqui celebrar

O senhor mora na localidade
Que tem o nome de Pureza
A sua presença aqui
Para nós foi uma beleza

Depois da Santa Missa
Um momento de confraternização
Uma comida gostosa
Pois feita com o coração

Aos organizadores desta festa
Eu quero parabenizar
Por esta data tão especial
Que vocês conseguem organizar

Não fico aqui mais tempo
Pois ainda vou pegar no plantão
Mas agradeço cada um de vocês
Já estou com saudade, falo de coração

Encerro meu verso
Fica aqui minha despedida
Antes de encerrar, peço a todos aqui presentes
Uma salva de palmas para Nossa Senhora Aparecida


Missa com Padre Fagner da Silva Ribeiro, de Pureza (São Fidélis)













Café da Manhã e Almoço Comunitário








Fanfarra Marcial Rogério Figueiredo da E.M. Luiz Tito de Almeida

Brechó é tradição durante o festejo


Poetas populares: Aderval e Valter Luiz de Almeida (D)



Atrás: Ana Maria de Sousa, idealizadora do evento, Padre Fagner da Silva, Fatinha, Paulo César Medeiros Gonçalves, Sebastião Benedito. Frente: Maria Geralda, Miguel Oliveira e André Luiz de Oliveira
Fotos de André Luiz de Oliveira e Tininho

Nenhum comentário:

Postar um comentário