segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

NATAL SOLIDÁRIO EM ROSAL



“Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no Espírito, sente no coração e partilha na solidariedade.”

Texto e fotos enviados por Daniella Gonçalves de Moraes
 




As comemorações natalinas em Rosal foram bem festivas. No dia 24 de dezembro, às 22 horas, ocorreu a Santa Missa Solene de Natal, presidida pelo Revmo. Pe. Hebert. Nesta Missa houve a participação do Coral Pequenos Cantores de Sant’Ana, que cantou com o apoio de outros membros da comunidade, sobretudo, do Grupo da 3ª Idade. Após a Santa Missa, houve uma pequena encenação natalina elaborada pelos jovens e a noite de Natal encerrou-se com a participação de alguns membros da Lira 14 de Julho, que ao som de Noite Feliz, emocionou os fiéis que cantavam em frente ao lindo presépio montado, pela primeira vez, dentro do coreto.



Também, na mesma noite, houve cultos nas Igrejas Presbiteriana e Assembleia de Deus, corroborando, assim, a religiosidade do povo rosalense.






Já no dia 25 de dezembro, após a Santa Missa celebrada às 15:00 horas, aconteceu pelo segundo ano consecutivo, o Natal Solidário com a distribuição de presentes, sorteio de bicicletas e outros brinquedos para todas as crianças.



O Natal Solidário contou, novamente, com a presença do Papai Noel que chegou até às crianças descendo de rapel da torre da Capela de Senhora Sant’Ana. Este ano, com uma novidade: Mamãe Noel também se fez presente no evento.



Papai Noel e Mamãe Noel pelas ruas de Rosal
Distribuição dos brinquedos


Houve distribuição de bolo, pipoca, algodão doce, refrigerante e balas para toda a comunidade.




Os carrinhos de pipoca e o pula-pula foram doados pelos proprietários. Assim, as crianças puderam saborear as guloseimas e brincar à vontade. 




Segundo Fabiana Morais, o Natal Solidário foi organizado pela mesma equipe do ano passado, que deseja dar continuidade ao evento.






Este ano, o Grupo Jovem da Igreja Católica, Mensageiros da Cruz, foi recrutado e muito colaborou.

A arrecadação chegou a R$ 4.645,00 (quatro mil seiscentos e quarenta e cinco reais) em apenas um mês de campanha.

Com o dinheiro arrecadado foram comprados brinquedos padronizados para meninos e meninas. Uma loja, Cicle Bom Jesus, doou uma bicicleta.

Dois rosalenses de coração arrecadaram brinquedos que foram doados por seus amigos na confraternização de final de ano em suas residências, tornando-se, assim, Amigos do Natal Solidário em Rosal.

Pedro Henrique Motta teve a ideia e deu início, ao doar uma bicicleta usada, na campanha de doação de brinquedos usados em bom estado de conservação.

Fabiana ressaltou a alegria, a satisfação das crianças e a emoção de muitos pais ao verem os olhinhos de seus filhos brilharem. Muitos deles não poderiam estar presenteando seus filhos nesta data tão especial, Dia de Natal!

 


 





O Natal Solidário na comunidade de Rosal foi uma verdadeira festa ecumênica, que contou com um número expressivo de participantes, incluindo a zona rural, o distrito vizinho, Calheiros, e o próprio município de Bom Jesus do Itabapoana.

Os presentes que sobraram foram doados às crianças do Assentamento.

A equipe organizadora agradece a todos os colaboradores da campanha Natal Solidário em Rosal deste ano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário