sábado, 11 de abril de 2015

Festa da Serrinha supera as expectativas





                                                          Fotos de André Luiz de Oliveira
Cristiano da Rocha Vilela e Lucimar dos Santos Silva: à frente da organização da Festa da Serrinha



Lucimar dos Santos Silva e seu afilhado Cristiano da Rocha Vilela, do distrito de Serrinha, resolveram assumir a organização da tradicional festa do distrito, após a prefeitura anunciar que, diante da crise financeira, não poderia realizar os festejos dos distritos.

Vários apoiadores garantiram a tradicional Festa da Serrinha

Lucimar, a presidenta da Comissão da Festa, é servidora da Secretaria Municipal de Saúde, enquanto Cristiano, o vice-presidente, é proprietário do PC Bar e Lanchonete, da Serrinha.

Prédios antigos compõem a paisagem do distrito de Serrinha
 
Não obstante a tradicional festa não tivesse ocorrido, pela primeira vez, no dia do padroeiro São José, a partir do dia 19 de março, Lucimar disse que está conseguindo realizar a festa nos dias 10, 11 e 12 de abril, após a entrega dos documentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

"A Festa da Serrinha está saindo em meu nome, mas a ideia é reativar a Associação dos Moradores, para que a entidade possa assumir a direção da festa, nos próximos anos", salienta.

 Segundo Lucimar, "apesar das dificuldades, observamos o apoio de inúmeras pessoas para a realização da festa. Recebemos apoio da comunidade, de fazendeiros, como o dr. Giraldo, Norival, Delei e João Grillo, assim como de comerciantes, barraqueiros e algumas autoridades. Podemos dizer que, para a nossa surpresa, a festa deste ano está sendo melhor da que ocorreu no ano passado. Conseguimos shows de alto nível. Esperamos terminar a Festa, amanhã, honrando todos os compromissos ainda pendentes, através das taxas que os barraqueiros pagarão. "


Cavalgada da família Coelho, de Italva (RJ) para Serrinha


Neste sábado, ocorreram partidas de futebol no Ginásio Esportivo Fernando da Silva Motta e no Campo de Futebol do Brasileiro F.C.. A cavalgada da família Coelho, de Italva, foi outro ponto de destaque. No domingo, ocorrerão o Concurso de Marcha e o Encontro de Trilheiros. 

Ginásio Poliesportivo Fernando da Silva Motta


Brasileiro F.C., de Serrinha, disputou amistoso contra o Espiritosantinho




Vestiário do Brasileiro F.C.

Aguarda-se, agora, que Lucimar dos Santos Silva e seu afilhado Cristiano da Rocha Vilela utilizem sua  liderança e experiência adquirida, para  convencerem todos os que colaboraram com a Festa da Serrinha, a ajudarem também na restauração do prédio do antigo colégio do distrito, um patrimônio cultural cuja fachada ainda está de pé.

Com efeito, referido prédio é o ideal para ser transformado em um centro cultural que possa oferecer oficinas para os jovens e contribuir permanentemente para o desenvolvimento cultural dos moradores do distrito.   

Fachada é o que resta deste patrimônio cultural da Serrinha































































2 comentários: