segunda-feira, 11 de maio de 2015

MINHA TERRA QUERIDA

              
"Onde vivi minha infância,
                 ali a minha terra
"


                             Yvonne Diniz Miguel
 


Ah! BOM JESUS, que lembrança
dessa terra de bonança,
dessa gente tão querida...
da minha infância vivida
junto desse povo bom.

          Que saudade do meu rio...
           E aquela estrada de ferro?...
           Que terno deslumbramento,
           o trenzinho barulhento,
           cujo apito ouço ainda o som,
           lembrança que não desterro,
           até do vento o assobio.

Não sinto raiva, nem pejo,
quando me lembro do beijo
que me deu o pobre VICENTE.
Era pequena, não sabia
que não tinha firme a mente
e por isso, chorei tanto,
revoltada, com espanto,
enquanto ele ria...ria...ria...





                         Quando de Bom Jesus se fala,
             nos vem logo ao pensamento
             a bela FESTA DE AGOSTO,
             tão plena de encantamento
             e, também, o PADRE MELLO,
             que revelou seu gosto
             Um legítimo pioneiro,
             Cheio de ideal e anelo.

Bem assim, o jornalista,
verdadeira alma de artista,
o grande OSÓRIO CARNEIRO,
que a elevou nas alturas
com "A VOZ DO POVO", um jornal
que retrata, com amor,
duma gente o seu valor,
seus anseios, sua labuta...
Por um porvir melhor, luta,
fazendo valer seu ideal:
- Uma vida de venturas,
para a terra maternal.

               Posso afirmar e não minto,
               que essas serras bem amadas,
               são para mim alegria,
               ao pôr do sol delineadas
               num céu de melancolia.

E o único temor que sinto:
- Teu Cruzeiro não mais ver...
E longe de ti morrer!...
 


Do livro "POEIRA DE SONHOS", 1969, Vitória(ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário