sábado, 21 de outubro de 2017

CARAVANA A CUBA E HOMENAGEM A CHE POR OCASIÃO DOS 50 ANOS DE SUA MORTE







O líder guerrilheiro argentino, morto há meio século em La Higuera, Bolívia, será homenageado por ocasião da 9ª CARAVANA CULTURAL A CUBA. No dia 11 de janeiro, a comitiva estará em Santa Clara, visitando o Mausoléu de Che Guevara.

Últimas vagas.

Informações por intermédio do Centro Cultural Maria Beatriz (CCMB), que organiza o evento no Brasil, pelo e-mail: centroculturalmariabeatriz@gmail.com ou, em Cuba, com o artista plástico cubano Pelayo Rondon, através do e-mail pelayorondon@gmail.com

https://www.facebook.com/profile.php?id=100006716534830

* Homenagem: *Carta de Despedida de Che Guevara aos seus Filhos, escrita antes de sua partida ao Congo em Abril de 1965:*

"A meus filhos...


Queridos Hildita, Aleidita, Camilo, Celia e Ernesto:


Se alguma vez tiverem que ler essa carta, será porque eu não estarei entre vocês. Quase não se recordarão de mim e os mais pequenos não recordarão nada.


Seu pai tem sido um homem que atua como pensa, seguro, tem sido leal a suas convicções.


Cresçam como bons revolucionários. Estudem muito para poderem dominar a técnica que permite dominar a natureza. Lembrem-se que a Revolução é o importante e cada um de nós, sozinho, não vale nada.


Sobre tudo, sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a qualidade mais linda de um revolucionário.


Até sempre, filhinhos, espero vê-los ainda. Um beijo enorme e um grande abraço do Papai."


+






Nenhum comentário:

Postar um comentário