terça-feira, 3 de outubro de 2017

Hoje: Produtividade e novas tecnologias são temas de Fórum do Sebrae/RJ em Campos


Evento é dirigido a empresários do Norte e do Noroeste

O Sebrae/RJ realiza, hoje, a 4ª edição do Fórum de Produtividade em Campos dos Goytacazes, evento que vai reunir empresários e empreendedores dos municípios do Norte e do Noroeste Fluminense. Os participantes conhecerão novas tecnologias, cases de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, entre outros temas como: integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas.
O evento é gratuito e destinado a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) e empresa de pequeno porte (EPP). As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pela internet em: http://bit.ly/forum_produtividade, onde está disponível a programação do fórum. O número de vagas é limitado.
A programação também acontecerá em outros municípios fluminenses: Cabo Frio (04/10), Teresópolis (10/10), Volta Redonda (11/10), com encerramento no Rio de Janeiro (19/10). As edições anteriores foram realizadas exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro, esta é a primeira vez que o Fórum será realizado também em cidades do interior do Estado. 
Em Campos, a 4ª edição do Fórum de Produtividade acontecerá na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Campos) que fica na Avenida Sete de Setembro, nº 274, Centro, das 16:30h às 20h. O evento terá dois painéis: “Automação que apoia a Inovação e expansão dos negócios 4.0”, com Claudilena Murro, da GS1 Brasil; e “Tecnologia RFID sem mistérios”, com Glaúcia Gomes, da RFID Brasil. Haverá, também, apresentação de casos de sucesso.
De acordo com o analista do Sebrae/RJ, Luiz Borges, responsável pelo evento, as empresas precisam estar atentas ao novo ambiente competitivo. “Ser produtivo não é mais uma necessidade única das grandes empresas. Questões como planejamento, organização de processos e visão logística de todo negócio acabam por influenciar nos resultados, principalmente, em momentos em que a economia se encontra retraída. Atento a estas demandas, o Sebrae/RJ apresentará oportunidades para que os empresários possam inovar na utilização de novas tecnologias e se tornarem mais produtivos e assertivos frente às necessidades dos seus clientes”, ressalta.
O analista acrescenta que apostar na produtividade é a chave para tornar os negócios mais competitivos e os donos de micro e pequenas empresas precisam se conscientizar da importância do trabalho produtivo para melhorar a performance e eficiência do seu negócio.
Para apoiar o fortalecimento das empresas fluminenses, o Sebrae/RJ realizará a quarta edição do Fórum de Produtividade – integrando supply chain, com apoio da Coppe/UFRJ, Pro-PME, Abpmp, GS1 Brasil, RFID Brasil, Abepro, CRA, ViiA Soluções e Instituto Dannemann Siemsen.
(*) O que é RFID: Identificação por radiofrequência ou RFID (do inglês “Radio-Frequency IDentification” ) é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário