Rogério Loureiro Xavier, natural do Estado do Rio de Janeiro, nasceu no dia 05 de outubro de 1950.
Elcio Xavier e sua esposa, Gedália Loureiro Xavier (in memoriam), tiveram seis filhos: cinco meninas, duas delas in memoriam, e apenas um menino, Rogério Loureiro Xavier.
Rogério é neto de Waldemar Sigismundo Xavier e de Elvira Bella de Cerqueira (Belinha), bisneto de Samuel de Aquino Xavier e de Baldina de Cerqueira Xavier, trineto de Júlio de Aquino Xavier e de Carlos de Aquino Xavier e tetraneto de Joaquim de Aquino Xavier Ferreira e de Maria Tereza Rodrigues da Costa.
Casau-se com Eloisa Bastos Xavier aos 07 dias do mês de outubro de 1979, mora no Rio de Janeiro e têm duas filhas:
- Aline Bastos Loureiro Xavier Mirandola - Médica Dermatologista, casada com o também médico Leonardo Jorge Figueiredo Mirandola, mãe de Carolina Xavier Mirandola, de 3 anos.
- Elaine Bastos Loureiro Xavier. Fisioterapeuta.
Vindo de uma família em que a música sempre esteve e está presente, tornou-se um apreciador e compositor de lindas letras e melodias.
Na escola, participou de vários festivais de música, onde alcançava os primeiros lugares.
Nos anos 70, organizou um Banda de Rock com os colegas da região: THE CHILDREN, que se apresentava em festas e bailes juvenis.
Além de compositor, Rogério tem como hobby organizar festas e eventos familiares, encontros em que a família e os amigos se reúnem para tocar, cantar e dançar.
Amante do futebol, em sua juventude foi responsável pela criação de um time no bairro onde morava: ESPORTE ASTECA RIO, sendo um dos artilheiros do mesmo.
Seu time de coração é o Flamengo, e a escola de samba favorita é a Imperatriz Leopoldinense.
Formou-se em Física, trabalhou na Petrobras até a sua aposentadoria.
Rogério é um poeta, e como tal tem uma definição de si, que utiliza em suas obras:
“Sou do bem. A arte de um poeta sonhador”.
Rogério costuma dizer:
"- Registrar aniversários é algo especial, pois é a vida que é celebrada a cada ano; uma dádiva que recebemos de Deus!
- Todo cinco de outubro eu paro, observo, penso e reflito. Agradeço a Deus por mais um ano de vida, peço pela paz mundial, harmonia, sucesso e saúde da minha família e dos meus amigos. Concluo que: Viver é bom demais!"
O NORTE FLUMINENSE PARABENIZA ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER, DESEJANDO-LHE MUITOS ANOS DE VIDA!
Parabéns!
ResponderExcluir