domingo, 6 de outubro de 2019

Dilma Yára brilhou no 2o. Festival de História e Cultura de Calheiros e 10o. Circuito Cultural Arte Entre Povos

Dilma Yára e o grande espetáculo em Calheiros

Dilma Yára brilhou, mais uma vez, no Circuito Cultural Arte Entre Povos, em sua décima edição, organizado por Maria Beatriz, do CCMB, de Laje do Muriaé (RJ) e no 2o. Festival de História e Cultura de Calheiros, organizado por Eraldo Salutto de Rezende.

Com uma exibição magistral, encantou o público presente, arrancando demorados aplausos de uma plateia exigente.



Dilma Yára é bailarina, professora e diretora de Amlid Jazz Dance desde 1978. Responsável pelo projeto de dança "Fábrica de Estrelas" na comunidade de Maria Joaquina - Cabo Frio.

Iniciou seus estudos de dança clássica aos 3 anos, passando pelo Ballet Moderno, Jazz Dance e Sapateado Americano. Possui certificado de excelência em Jazz Dance pelo Método Americano Luigi. Coreografou Escolas de Samba e peças de teatro em cartaz no Rio de Janeiro, atuou como professora de corpo para atores. Trabalhou com dança especial na APAE de Rio das Ostras e diversos projetos sociais. Campeã em festivais de dança nacionais e internacionais.

Eraldo Salutto de Rezende e Dilma Yára


Recentemente, há 6 anos, se encantou pela Dança Cigana Artística e ampliou ainda mais seus conhecimentos na arte da dança. Membro do CiD (International Dance Council). Indicada e condecorada  como “Melhores do Ano de 2014” e “Melhores do Ano de 2017” na categoria Artes Cênicas. Recebeu “Moção de Congratulações e Louvor” pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo respeito e divulgação da cultura cigana no Rio de Janeiro. Professora voluntária de Dança Cigana para a 3a idade na Superintendência do Idoso de Tamoios - Cabo Frio.

Participa do Circuito Cultural Arte Entre Povos, com oficinas e apresentações de dança cigana  desde 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário