Dilma Yára e o grande espetáculo em Calheiros |
Dilma Yára brilhou, mais uma vez, no Circuito Cultural Arte Entre Povos, em sua décima edição, organizado por Maria Beatriz, do CCMB, de Laje do Muriaé (RJ) e no 2o. Festival de História e Cultura de Calheiros, organizado por Eraldo Salutto de Rezende.
Com uma exibição magistral, encantou o público presente, arrancando demorados aplausos de uma plateia exigente.
Dilma Yára é bailarina, professora e diretora de Amlid Jazz Dance desde 1978. Responsável pelo projeto de dança "Fábrica de Estrelas" na comunidade de Maria Joaquina - Cabo Frio.
Iniciou seus estudos de dança clássica aos 3 anos, passando pelo Ballet Moderno, Jazz Dance e Sapateado Americano. Possui certificado de excelência em Jazz Dance pelo Método Americano Luigi. Coreografou Escolas de Samba e peças de teatro em cartaz no Rio de Janeiro, atuou como professora de corpo para atores. Trabalhou com dança especial na APAE de Rio das Ostras e diversos projetos sociais. Campeã em festivais de dança nacionais e internacionais.
Eraldo Salutto de Rezende e Dilma Yára |
Recentemente, há 6 anos, se encantou pela Dança Cigana Artística e ampliou ainda mais seus conhecimentos na arte da dança. Membro do CiD (International Dance Council). Indicada e condecorada como “Melhores do Ano de 2014” e “Melhores do Ano de 2017” na categoria Artes Cênicas. Recebeu “Moção de Congratulações e Louvor” pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo respeito e divulgação da cultura cigana no Rio de Janeiro. Professora voluntária de Dança Cigana para a 3a idade na Superintendência do Idoso de Tamoios - Cabo Frio.
Participa do Circuito Cultural Arte Entre Povos, com oficinas e apresentações de dança cigana desde 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário