segunda-feira, 6 de abril de 2020

.      Lábios que eu beijei
...........................................


     Joel Boechat  Cantinho
      De Devaneios

Foi Deus que fez o Amor ,  deu Perfume à flor , deu a Beleza à  Mulher  e , para Proteger a flor
Da raiz , até o  galho ,  colocou
Seu   imenso  amor ,  em  uma
Simples  gota  de  orvalho

Junho , é bastante  fria a Noite      O  inverno  em meu corpo bate  Bem forte como um Açoite Ninguém para abraçar e beijar

Na volúpia de intensos desejos
Queria rechear  aquela boca de
Beijos ardentes, bem sensuais
Só  encontrava  os  insípidos e
Frios em bocas desiguais

Daqueles  beijos ,  já  farto
Retornava  triste ao quarto
Recordando   os   ardentes
Tāo  termos ,  pedindo que 
Os meus ,  fossem iguais

Ansiava aconchegá-la em
Meu peito
Nesse devaneio e anseios
Sentir  o  suave  roçar  dos
Seus seios
Sonhando  tê- la  em meu
Leito
Pouco  a  pouco  ,  sonhos
Desfeitos

Nas poucas noites do nosso
Amor , durante  intervalos do Sonhos
Nos  festivais de sorrisos ...
Côrso dos  nossos velhos e
Lindos Carnavais

Os  Beijos  que eu  te dei
Nos blocos  da  saudade
E das Ilusões ...
Teus Lábios,suaves  nos
Meus, eram só emoções

Trêmulos  e  bem nervosos
Como anúncios luminosos
Que são  a vida a sorrir
Me  deixavam  num dilema

Se  separasse meus lábios 
Dos teus, pelas nossas vãs
Origens  e  raízes , ficariam
Cicatrizes  nos  labios teus
E nos meus ?

Acabaram  se as festas ...
Grandiosas  orquestras , os
Salões Iluminados
Carnaval de nossas  farras

Ficaram a tristeza e noites
Frias
As dores das amarras nos
Semblantes

Não mais , vivazes belezas
E   coloridas fantasias nos
Beijos dos dois Amantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário