sábado, 18 de abril de 2020

.           Palco mal iluminado
.................................................





        Joel Boechat Cantinho de
        Protagonismo...Tributo ao
        Grande Silvio Caldas

         Para quem viveu à sombra
         Do Amor
         Palhaço das   perdidas
         Ilusões
         Cheio  de guizos falsos
         Da alegria
         E Andou  cantando suas
         Fantasias           
         Entre as palmas febris
         Dos corações


Quando se viveu a experiência
Do  amor que foi um fracasso
O homem  se  torna deprimido
E tristonho
E tenta se livrar das correntes
Dos  torturantes  elos  de  aço

Pensa  em   novas  aventuras
Se  esquece  de  tudo  na vida
E se entrega, louco, às  vezes
A compulsão por bebidas
Não pode transformar o seu Palco  dos  pesadelos  em    Suaves e doces  sonhos


Foi assim ...
Aconteceu comigo; recordo
Como se fosse agora
Uma paixão do passado que
Não está assim tão distante

Anos, meses,semanas, dias
E horas
No palco florido da vida , fiz
O  papel  de  ser seu Amado
E ela , de ser minha Amante

Fomos muito ,  muito Felizes
Semanas  dias  e  meses , as
Dores assim se vão e eis me
Novamente,  sem  destino
Sozinho na solidão

Tento disfarçar as cicatrizes
Imaginando versos de Amor
Nem  sempre, encontro  as
Palavras
Pra disfarçar minha  dor

Mundo de cor sem matizes
Flores que vão murchando
Nos galhos e ramos
Sem refletir seu  esplendor
Me  sinto  triste assim
Só  desenganos ...


Fui feliz por todos aqueles
Anos
Pois amor, de minha parte
Sempre existiu ...
Agora ...
Eu vivo em prantos desde
Que ela partiu

Tenho que me conformar
Vejo os ponteiros de dor
Se arrastando
No relógio da minha velha
Ilusão

Um dia , sim ,  eu  fui  feliz
Tudo por fim  foi somente
Um Drama
Que  só  acontece àquele
Que ama
E , no  inverno  da paixão
Entregou  o seu coração
A uma qualquer Atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário