segunda-feira, 27 de abril de 2020

.         B  O  M     D  I  A ...  !

.........................................



  Joel  Boechat  -  cantinho
  De pensamento e poesias
                                                     

O Sol, ainda morno e meio sem Graça
Descaradamente  e , sem pedir Licença
Invadiu  minha  vidraça e,  bem
Baixinho ,   sussurou-me   aos Ouvidos...

     --Levanta que já se faz
         Hora ...
         Veja como tudo é lindo
         Lá fora
         Que vais fazer de teu
         Dia ?

       Eu , disse  o Astro Rei 
       Vou fornecer  para  as
       Plantas e os  frutos
       Fotossíntese  e Cor
       Para  garantir  o teu 
       Sustento de delicado
       Sabor 
       Sejam portanto  tuas 
       Coisas
       Feitas  também com
       Amor...

           "Dou meu amor e calor
            Não cobro nada por
            Isso"..

Vou cruzar mares imensos  Sertões ,  montes  ,  matas
Vales , fontes , cascatas  e Pradarias
 Aquecer as tardes frias
       
          "Dou meu calor e amor
           Não cobro nada por
           Isso"

Vou visitar  os Hospitais e Eliminar ,  com  meu  calor
Germens ,  bactérias  e  as
Emanações mefíticas dos Ambientes
Para  a cura dos pacientes

          "Dou meu  amor e calor
           Não cobro nada por
           Isso"

Vou a outros  continentes
Onde  ainda faz muito frio
É   gente   demais  ,  gente
Humilde  que implora  um
Um pouquinho de calor
   
          "Dou meu amor e calor
           Não cobro nada por
           Isso

Mas ,  antes  de eu  ir embora
Voltarei  pelo  poente  , agora
Pela  vidraça  da  frente  e  te
Arguirei ... 

      -- Eu , disse   o  Astro Rei
           Vaidoso
           Contemplando   o  meu 
           Rosto...  Eu , disse o Rei
           Fiz ...
          Tudo que de manhã te
           Prometia
           E  tu,  ... Que fizeste do
          Teu dia ?
          Que de mais  útil  fizeste
          Para ganhar tudo isso ?

           "Eu, dei amor e calor
            Não  cobrei  nada  por
            Isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário