quarta-feira, 29 de abril de 2020

.    E  u     t  e    A d o r o
***********************



                   
     Joel Boechat -Cantinho 
     Dos  sentimentos

                                                           Com  todo  o carinho                                                           Que um  pássaro canoro                                                       Constrói um   ninho                                                       Para  abrigar seu amor...

Pocurei                                                 Razão  para uma paixão    Perdida...                                                                Os melhores momentos
Que tive em  minha vida
Mas  , foi tudo somente
Um  sonho ,  uma ilusão
                                                           Tentei   reencontrar em                                                           Todos  os  tempos e os
Modos                                                          Do mais sublime Verbo
O Verbo Adorar...

Os  poetas  do  passado
Assim , como eu ...
Expressavam no tempo
Presente 

           " Eu te Amo " ...

Em  estrofes ,  versos e
As mais lindas  rimas
Para as lindas  e doces Meninas... 

Falavam  da argentina
Luz  do luar...
Da suave expressão...

              "Te amo"

Como  se   estivessem
Acordani de um  sonho

De um sonho, um sonho
Lindo que se foi...
Procurando esse sonho Recordar ..

Era ,  a  assertiva  mais
Bela.
Só o Amor ,  somente o
Amor
O Amor que ao coração
Se  revela...

Mas  , eu  prefiro  dizer 

             "Eu Te Adoro"...
Do
Eu te Amo ,  ficou numa Cena Banal ...
Na qual , não existe um ponto
Final...

Uma infeliz novela de
História pobre ...
Sem  amor  e nenhum
Enredo ;  sem paixão.

Exibida no horário nobre
Nas feias,  descoloridas
Imorais e  sujas telas da
Televisão ...

Palco  de  um falso teatro
Desde o primeiro ato , até
O baixar do pano...

Nos  meus  tempos  ,  dos
Grandes amores..
Amor não era descrito em
Revistas  e  nos Jornais

Eram  amores eternos de
Romeu  e Julieta
Abelardo e Heloisa
Manuelita  e Bolivar

Que os anos modernos
As telas da Vida , não
Conjugaram , jamais...

Grandes amores do passado
Nestas ou em outra Vidas
As  paixões   " ad eternum "
Jamais  serao  esquecidas
Mos séculos dos anos...

Por isso... Prefiro dizer...
          "Eu Te Adoro "
                Ao invés de dizer
                    Eu te amo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário