quarta-feira, 15 de abril de 2020

    Comentários no Salão
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


   
  Joel Boechat- Cantinho 
  Do Cordel .... fofocas

                                       
           Ah! Escuta aqui  meu
           Amigo
           Nunca   se  esqueça
           Esse  tal negócio de
           Chifre .    Não existe
           São  bobagens  que
           Colocam  em nossa
           Cabeça
                                             
                                                                                             
Certa vez,  fui a  um Salão Unissex
Para aparar minhas unhas
E também cortar o cabelo

Depois do corte, mandei a
Moca  passar " Gumex "
lembra daquele reclame ?
"Dura lex sed lex",  no seu
Cabelo  só Gumex
Sempre  cuidei  da minha
Aparência
Com elegância e desvelo

Estavam muitas Senhoras
Sem  pressa  e  ansiedade
Que alí ,  passavam  horas
Alisamentos, escôvas,  os Apliques
Retoques na  sobrancelha
E mãos...São coisas da Vaidade...

Na  Mulher ,  com certeza
É necessária  a vaidade
Para realçar a sua beleza

Enquanto a minha vez eu Esperava
Uma  "madame"  muito ria
Mesmo  sem querer , ouvi
O que ela , à outra  dizia
Uma  outra  madame que          Aguardava  a  sua vez                    Também   sorria...

Falava a respeito  de  u'a
Amiga
Um caso de  Infidelidade

Eu  que  não  sou nenhum
Santo
Nao tenho tonsura e  nem
Corola
Fiqueu  estarrecido  , com
O   que  tão grave  escutei
Da boca daquela senhora.

Desfaçatez  e mal caráter
Imagina ,  era  diretora de
Uma escola...

De supetão ,  a tal amiga
Cliente  do  mesmo salão
Era... a " tal amiga" , a  da
Infidelidade

Como vai, minha querida
Estava com saudade ...
Faz tempo , não é ?

Que coincidência... Eu
Estava  falando  de  ti
Sobre a nossa   amizade
Que bom, a gente se ver

Veja amigo ...
Não vá  a  Salão Unissex
Hum , tem certas coisas
Que se vê ...
Muito cuidado amigo
Nessa história ,  sempre
Tem uma vítima...E  a
Próxima pode ser você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário