sábado, 16 de abril de 2016

E o milagre ocorreu na Usina Santa Maria




E o milagre ocorreu na Usina Santa Maria.

Pouco mais de três meses depois da queda da parede lateral que indicava que os sonhos de restabelecimento do mesmo teria se findado, referida foi restabelecida de modo incrível.

Vejam as fotos após a queda da parede, no dia 2 de janeiro passado.
















A PAREDE DA ESPERANÇA






A recuperação do Teatro Conchita de Moraes tinha sido idealizada pela empresária Rosane Brandão dos Supermercados MR que, após a queda da parede, levou o engenheiro Márcio Luiz Piedade Fonseca ao local. Referido profissional atestou que, contrariamente à versão que circulou - que todo o prédio estaria condenado - as demais paredes e a fachada não necessitariam ser demolidas.

A partir daí, os moradores, liderados por Jorge Roberto Milano, o Betinho, sua esposa, a artista plástica Marina Dutra e a artesã Edilene Peres se encheram de força e empreenderam um movimento espetacular que culminou com o incrível reerguimento da parede.

O próximo "milagre" vai ser obter recursos para adquirir o teto metálico, as janelas e portas, assim como do resto do material que permitirá a reinauguração do Conchita no dia 6 de agosto. 






Quem desejar apoiar esta importante obra, pode fazer contatos com Betinho, através dos telefones: 022-3835-3016 e 022-981303132 ou pelo e-mail: betinhomilao@hotmail.com.




Quem desejar contribuir financeiramente, a conta bancária é: Banco Itaú. Ag. 6106 CC. 00046-3. Neste caso, solicita-se o encaminhamento de comprovante do depósito, para registro dos doadores, cujos nomes serão fixados em placa, no dia da reinauguração do prédio.

A reinauguração histórica do Teatro Cinema Conchita de Moraes está prevista para o dia 6 de agosto


3 comentários:

  1. COM TODO ESTE MATERIAL CONSTRUIRIAM VÁRIAS CASINHAS POPULARES PARA OS POBRES.

    ResponderExcluir
  2. COM TODO ESTE MATERIAL CONSTRUIRIAM VÁRIAS CASINHAS POPULARES PARA OS POBRES.

    ResponderExcluir