domingo, 24 de abril de 2016

EMPOLGAÇÃO COM O MEMORIAL GOVERNADORES ROBERTO E BADGER SILVEIRA




A cada semana, o sonho da inauguração do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira se fortalece, com o prosseguimento da obra e dos preparativos para a data histórica.


Os 50m2 iniciais de construção estão adiantados, tudo indicando que a laje possa ser batida na primeira semana do mês de maio.



O clima é de empolgação, com a certeza de que o Memorial constituirá importante local de desenvolvimento cultural para a região, uma vez que se trata de resgatar uma das histórias mais lindas de nosso país, protagonizada pela família Silveira.


A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira espera continuar recebendo o apoio de todos. Na oportunidade, a entidade agradece o apoio de Badger Silveira, filho do ex-governador, de Wilma Martins Teixeira Coutinho, que trabalhou nos governos de Roberto e Badger Silveira, e mais outras personalidades que colaboraram financeiramente com  a obra, permitindo o pagamento do pedreiro e ajudantes. Agradece, ainda, a ajuda financeira de Francisco de Assis Borges e Gino Martins Borges Bastos. Por fim, agradece o apoio na doação de material de construção por parte de  Alessandro Nunes, Eraldo Saloto, José Francisco Mascarenhas e Gino Martins Borges Bastos.


 O Memorial, cuja planta foi elaborada pelo engenheiro Paulo Sérgio do Canto Cyrillo, foi inspirado, por sua vez, num palacete onde restou instalado, na década de 1940, o Fórum de nosso município. Foi neste Fórum que Boanerges Borges da Silveira, pai dos governadores, teve importante atividade, sendo o primeiro advogado a atuar em um júri em Bom Jesus.



A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira espera continuar contando com o contínuo apoio, para que possa permanecer adquirindo o material de construção necessário para a finalização da obra, que constituirá em importante local de desenvolvimento cultural. 




A planta do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira
 
Apoios e contato para a construção da parte baixa do Memorial com Cintia de Oliveira Santos. As contribuições financeiras devem ser informadas por e-mail, para identificação do colaborador e para fins de registro do nome em placa que será fixada por ocasião da inauguração do Memorial.

(cinttianunes@gmail.com e 022-999989395)

Conta Corrente:
Ag:0178
CC:24328-8
Caixa Econômica Federal











FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA!

COLABORE COM UM DOS ITENS ABAIXO PARA A EDIFICAÇÃO DA PARTE BAIXA DO MEMORIAL


a)     84 vergalhão 4.2

b)    420 vergalhão ¼

c)     100 vergalhão 3/8

d)    24 vergalhão  ½

e)     10 vergalhão 5/8

f)      20 kg arame 18

g)     10 kg prego 18/30

h)    150 taipá

i)       350 sacos de cimento

j)       5.000 lajotas

k)    40 m3 areia lavada

l)       40m3  brita







Roberto e Badger Silveira vivem!



















2 comentários:

  1. QUANTAS CASINHAS POPULARES SERIAM CONSTRUÍDAS PARA OS POBRES, COM TODO ESTE MATERIAL.

    ResponderExcluir
  2. QUANTAS CASINHAS POPULARES SERIAM CONSTRUÍDAS PARA OS POBRES, COM TODO ESTE MATERIAL.

    ResponderExcluir