segunda-feira, 16 de maio de 2016

Filhas de Roberto Silveira doam livros para Memorial





Dora e Márcia Silveira, filhas do ex-governador Roberto Silveira, doaram livros publicados pela Casa Jorge para o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira que será inaugurado no dia 7 de agosto.

Dentre os livros, consta  "ROBERTO SILVEIRA, A PEDRA E O FOGO", consagrada biografia da glória de nosso município, de autoria do jornalista José Sérgio Rocha.



Laje deve ser batida nesta semana

Por outro lado, a laje relativa aos primeiros 50m2 do Memorial, localizado no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, deverá ser estabelecida nesta próxima semana, seguindo-se a colocação do piso, porta e janelas.


A planta, que prevê a construção total de 200 m2, em dois pavimentos, assinala um auditório para realização de atividades culturais e palestras, um local para venda de produtos da região e três apartamentos que servirão para a hospedagem dos descendentes de Roberto, Badger, Zequinha, Dinah e Maria da Penha Silveira.

A partir da inauguração do Memorial no dia 7 de agosto, todos os esforços ocorrerão para a implementação das demais etapas previstas.

Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira: um sonho próximo de se concretizar


A PLANTA DO MEMORIAL


A planta do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira

 





A planta do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, realizada pelo engenheiro Paulo Sérgio do Canto Cyrillo prevê, na parte superior, a instalação de um auditório, permitindo-se diversas atividades culturais.

No projeto, o engenheiro fez questão de registrar: "FILHOS DESTA TERRA!" (ver abaixo).




O engenheiro Paulo Sérgio do Canto Cyrillo elaborou gentilmente a planta do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira


Está previsto, ainda, na planta, um espaço para venda de produtos da região, que contribuirá para o desenvolvimento econômico do distrito.














Para tornar-se sócio da Associação, assim como realizar apoios para a construção da parte baixa do Memorial, deve-se realizar contato com Cintia de Oliveira Santos, diretora da entidade. As contribuições financeiras devem ser informadas por e-mail, para identificação do colaborador e para fins de registro do nome em placa que será fixada por ocasião da inauguração do Memorial.

(cinttianunes@gmail.com e 022-999989395)

Conta Corrente:

Ag:0178

CC:24328-8
Caixa Econômica Federal










FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA!

COLABORE COM UM DOS ITENS ABAIXO PARA A EDIFICAÇÃO DA PARTE BAIXA DO MEMORIAL

a)       100 sacos de cimento

b)    10 m3 areia lavada

c)  20m3  brita

d) 3 (três) janelas

e) 1 (uma) porta




Roberto e Badger Silveira vivem!





















3 comentários:

  1. Paulo Sergio Ciryllo em campanha para seu grupo.

    ResponderExcluir
  2. QUANTAS CASINHAS POPULARES PODERIAM SER CONSTRUÍDAS COM ESTE MATERIAL EM BENEFÍCIO DOS POBRES.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Sergio Ciryllo em campanha para seu grupo.

    ResponderExcluir