domingo, 24 de julho de 2016

DUAS ROSAS PARA O MEMORIAL GOVERNADORES ROBERTO E BADGER SILVEIRA





No dia de ontem, foi concluída a fixação das janelas, porta e piso no prédio onde se assentará o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, com localização no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, lugar de origem dos ex-mandatários. Na ocasião, duas rosas nasceram nas proximidades do Memorial.




O prédio constará, inicialmente, com 50m2 de um total de 200m2 do projeto original.




Restou, ainda, saneado o problema da irregularidade do pequeno trecho que dá para o Sítio. Todos os gastos estão sendo feitos com recursos exclusivamente particulares.




Hoje, móveis e objetos que compõem o acervo do Memorial começaram a ser inseridos no prédio.


A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira agradece a toda(o)s que colaboraram e continuam a apoiar a construção. Apoios através de Cintia Nunes, Diretora do Memorial (cinttianunes@gmail.com e 022-999989395); Doações para a Ag:0178 cc:24328-8, Caixa Econômica Federal, informando-se por e-mail a contribuição.


João Bosco Figueiredo Côgo deu início à organização do acervo do Memorial

Todo o sacrifício para concretizar esta obra constitui uma obrigação de consciência para com nossa história e com nossos heróis.

Pedreiros e ajudantes de Calheiros estão redobrando o trabalho para a inauguração do dia 7 de agosto 

A inauguração do Memorial ocorrerá no dia 7 de agosto, às 13h, no Sítio Rio Preto, distrito de Calheiros, onde nasceram os ex-mandatários, com a presença de várias personalidades e parentes dos homenageados, inclusive de Ismélia Silveira, viúva de Roberto Silveira. Vejam a programação ao final desta postagem.



Reunião da Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira foi concorrida

BOANERGES, BILUCA, DINAH, MARIA DA PENHA, ZEQUINHA, BADGER E ROBERTO SILVEIRA VIVEM!



4 comentários:

  1. QUANTAS CASINHAS POPULARES PODERIAM SER CONSTRUÍDAS PARA OS POBRES COM TODO ESTE MATERIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Luiz Carlos, o que o impede de criar uma Associação dos Amigos de Casinhas Populares e, assim como os membros da Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, que se sensibilizaram em manter vivos os exemplos de dois incríveis bonjesuenses, homens públicos da maior distinção, para que sirvam de exemplo para as novas gerações, que apenas conhecem essa política triste e lamentável em que 90% dos elementos se encontram na mira da "Operação Lava Jato", assim com eles, estou certa de que muitos também irão aderir ao seu movimento, sensibilizados pela falta de casinhas populares.
      Não desanime, porque o trabalho é árduo. Você não tem ideia do esforço feito por todos para se conseguir chegar até aqui.
      Acredite nas sábias palavras do nosso Euryclídes de Jesus Zerbini: "Nada resiste ao trabalho!", e nas de Roberto Silveira: " Com o apoio do povo e a proteção de Deus!".
      Boa sorte no seu empreendimento!
      Cordialmente, Ana Maria Silveira.

      Excluir
  2. Haja coração!! Muito orgulho e emoção!! Todo carinho para a Equipe da Associação dos Amigos do Memorial!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Equipe dos Amigos do Memorial !!! Parabéns Gino Borges por tanta dedicação e empenho. Parabéns,Bom Jesus de Itabapuana por ser o berço dos homenageados, duas das mais mportantes figuras na história da política do nosso Estado.

    ResponderExcluir