quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O CCMB ENTREGA CERTIFICADOS AOS PROFESSORES DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PNAIC





Ocorreu, no dia 14 de dezembro, o último encontro presencial de 2016 do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) na Secretaria Municipal de Educação de Laje do Muriaé. O tema abordado foi "Arte na Contemporaneidade". 


A abertura contou com belíssima apresentação da Orquestra de Violão da EMAP (Escola Municipal Ary Parreiras), dirigida pelo regente Valmir Fernandes. Esteve também presente a Secretária Municipal de Educação Rosângela Souza.  



Os encontros de formação do PNAIC vêm sendo organizados e ministrados durante o ano pelas profissionais da educação Milena Rocha, Dilsea Freitas Pinho e Andréa Poiares, com grande comprometimento e dedicação.





 Maria Beatriz, diretora do Centro Cultural que leva o seu nome, fez a entrega dos certificados aos professores que participaram das oficinas, do Projeto Fazendo Mais Leitores, da Biblioteca Comunitária Esperança:
 - Incentivo à leitura e à escrita, As Emoções e Sentimentos das Crianças de Educação Infantil, abordando temática sobre Leituras Sensorial, Emocional e Racional, com carga horária de 4 horas. 
- Produção de Aldravias, abordando temática sobre os fundamentos da Aldravia e a importância desta forma de poesia, uma alternativa inovadora que leva o aluno a descobrir o potencial da língua na alfabetização, com carga horária de 4 horas. 

As oficinas foram ministradas por Maria Beatriz no encontro do PNAIC do dia 28 de junho.

"Agradeço por ter participado dos encontros e também por ter tido a oportunidade de compartilhar um pouco do meu saber. Foi maravilhosa a troca de conhecimento! Obrigada Milena, Dilsea, Andréa e Professores pela acolhida!" 

Maria Beatriz
Diretora do CCMB


Um comentário:

  1. Sempre o CCMB com intensa atividade! Maravilha a concepção de certificados a tal riqueza de atividade cultural! Abraço.

    ResponderExcluir