domingo, 17 de fevereiro de 2019

DESPERTAR DO MEU SOL

 Joakim Santos, poeta português
(Enviado por Maria Beatriz, do CCMB)


Quando o sol irrompe pelo meu quarto
Desperta-me nos sentidos em cada raio de luz
A minha Alma desperta do silêncio da noite
Acorda-me dos sonhos que escrevo no coração
E perante as imagináveis palavras desnudo-me da ilusão
Dos abraços envolvidos
Que contagiam minhas mãos esculpidas de amor

Talvez um dia antes de eu partir mesmo de olhos cerrados
Possa ver o teu sorriso num novo poema
Cheio de beleza como o és pelas orquídeas
Talvez um dia de mãos dadas possamos caminhar no arco-íris
Não precise de sonhar e de escrever palavras tão líricas
E tu abraces a minha alma, a luz do meu ser

Pode ser mais um poema que componho
Mas é em cada nascer do sol que as gaivotas voam na esperança
Que quando rabisco são os meus dedos a percorrer-te com carinho
E se aconchegam no meu peito
Para despertar do meu sol




Nenhum comentário:

Postar um comentário