domingo, 10 de fevereiro de 2019

A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

A morte, não é o fim, mas sim o começo de uma nova vida ao lado do “Pai, e do Filho de Jesus".

Jesus disse: “O reino de Deus já está no meio de nós”. Esse reino consiste em encontrar Jesus na nossa vida, um encontro que começa na terra e encontra seu cume na morte, um momento da cura máxima! A morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida para a qual podemos dizer: agora, sim, o homem velho morreu. Agora, sim, o homem novo começa a viver na sua completitude! Dessa forma, não podemos somente considerar a cura espiritual, mas todas as dimensões de cura, e a segunda é a interior.

“Como somos pequenos diante da vida e da morte. Quando uma nova vida chega ela leva em média 8 a 9 meses para chegar, a gente cria a expectativa do abraço de como será, de pagar no colo e de cuidar desta vida. Já quando a morte chega, ela vem sem avisar, ela vem de uma hora para outra e não nos permite corrigir erros, não permite dar o último adeus, o último abraço, ela simplesmente vem e como um sopro, apaga a vela que chamamos de vida. Quando a morte chega nos mostra que não importa a roupa, a casa, as contas, nada deste mundo importa, que a vida é o bem mais precioso que temos e mais frágil. Hoje queria teu abraço, mas não tenho mais aqui comigo, porque você se foi e o que deixou foi quem você foi, foram as melhores lembranças que hoje doem, mas que um dia será lembrada com sorriso nos lábios, pois a vida tem que continuar, e a morte não é o fim.”

A morte é o começo de uma saudade, de uma presença que se foi, mas se faz viva em nossas vidas pelo que é e fez. Evidentemente que a saudade faz parte da nossa condição humana, mas quando a gente compreende a morte, não como um fim, mas um começo, conseguimos compreender melhor que termina essa vida terrestre, mas a vida de abundância em Deus continua.

No fim, o que realmente importa não é o tempo que vivemos, e sim a maneira como vivemos, os amigos que conquistamos, os amores que cultivamos, por isso, faça sua jornada valer a pena e ao invés de acrescentar dias a sua vida procure acrescentar vida a seus dias...

Roger LX


Nenhum comentário:

Postar um comentário