sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Movimento Conservador quer mudança na política das duas Bom Jesus



Movimento Conservador quer mudança na prática tradicional de fazer política, apostando na conscientização do cidadão 
  
Ocorreu, hoje, no Center Shopping Bom Jesus, às 19h, o 1º Encontro Conservador de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

O objetivo da reunião, segundo Lucas Salvatte, fundador do movimento Direita Bom Jesus, e estudante de Zootecnia, é "criar um movimento popular que promova a transformação cultural da visão da política no município, estimulando que o cidadão de bem possa participar da mesma e não se afastar dela. Queremos uma educação política que permita que o cidadão seja consciente de seu papel político e reformador da sociedade. No plano legislativo, só para dar um exemplo, considero que muitos vereadores não cumprem seu papel: nem legislam nem fiscalizam. Por outro lado, não vejo transparência em relação aos assessores dos vereadores. Não se sabe o que fazem em prol do exercício dos mandatos dos edis".

Willian Delatorre, Policial Civil em Bom Jesus do Norte (ES), por sua vez, após realizar a leitura de texto explicativo sobre o Conservadorismo, ressaltou a necessidade de mudança de parâmetros que regem as relações políticas e administrativas. "Temos que romper com a cultura do clientelismo e levar consciência ao cidadão, para que ele atue com discernimento, sempre olhando o interesse social e não o individual. É importante que todo o cidadão de bem participe da vida política de sua comunidade, disputando cargos no executivo e no legislativo, acreditando que, através da conscientização do cidadão, é possível mudar a política também no município", salientou.

Vinícius Borges, atual Secretário de Obras do município, relatou sobre a sua experiência administrativa e os obstáculos internos que acabam prejudicando a população, ressaltando a importância do equilíbrio ao administrador.

Usaram da palavra, ainda, Josimar Rodrigues, Filósofo, Júlio Cesar de Paula Ribeiro, Psicólogo, Sávio Almeida, Técnico em Contabilidade, André Delatorre, Bacharel em Ciências Contábeis, Alex Ribeiro, Sargento da PM, e João Vítor, líder do Movimento Direita Bom Jesus. 

A próxima reunião foi marcada para o dia 16 de março.















O 1ª Encontro do Movimento Conservador foi considerado um êxito

Nenhum comentário:

Postar um comentário