quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Joel Boechat e o sucesso do Turismo de História




Quando Joel Boechat, residente em Juazeiro do Norte (CE), sentiu um chamado interior para vir à nossa região percorrer os locais onde viveram seus avós, pais e outros parentes, não imaginava que Bom Jesus do Itabapoana estava desenvolvendo um projeto de Turismo de História e Cultura, além do Ecológico, através do Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio.

Sua vinda, que se estenderá até o dia 11, já rendeu lágrimas a Joel, que assentou: "estou vivendo um sonho lindo".

Ele, juntamente com seu filho, Joel Boechat Jr, conceituado médico legista na cidade cearense, com sua sobrinha Marisa e esposo Anselmo, residentes no Rio de Janeiro, têm também trazido alegria e emoção por onde passam.

Hoje, guiados por André Luiz de Oliveira, estiveram em Pirapetinga de Bom Jesus, onde conheceram o casarão onde nasceu Júlio Augusto Boechat, seu avô paterno, e o Museu da Imagem. Visitaram, ainda, a escola municipal Iracema Seródio Boechat, acompanhados pela professora Anizia Maria Pimentel, onde deram palestras para os estudantes. O xadrez foi tema da conferência do Dr. Joel Boechat Jr.

Em Bom Jesus, marcaram presença no Café Cheirin Bão e no Restaurante BarBante.

Pode-se dizer que a comitiva de Joel Boechat é um presente de Deus para nós!





















2 comentários:

  1. Agradecemos a visita do senhor Joel Boechat, e de seu filho Dr Joel e de sua família, na fazenda Matinha, fundada em 1902, e lamentamos profundamente, a retirada do região do Turismo Rural de Bom Jesus, é um assassinato na história de nossa cidade, mas seguiremos fora do Roteiro "oficial" do Município, mas dentro da história da nossa Bom Jesus, talvez nosso querido secretário precise conhecer melhor a Fazenda Matinhos, estaremos de portas abertas, apesar de não contarmos mais no turismo Rural, seguimos com a mesma tradição, acolhimento e carinho aos nossos clientes e visitantes.

    ResponderExcluir
  2. Adoramos conhecer a Fazenda Matinhos! Não deve ficar de fora do roteiro turístico.

    ResponderExcluir