quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE OBRAS VINÍCIUS BORGES


 
Vinícius Borges é um dos mais jovens secretários da história de nosso município


O jornal O NORTE FLUMINENSE realizou entrevista exclusiva com Vinícius Borges, Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município, que ficará no cargo até o Carnaval.

1) Este foi o seu primeiro cargo público?

Oficialmente, sim, visto que, durante minha graduação, trabalhei no Tribunal de Justiça Estadual (4ª Vara Cível de Campos), bem como no 2º Juizado Especial Federal de Campos, ambos como estagiário.

2) Você está deixando a secretaria de obras. Qual a experiência que você leva de sua atuação?

Uma experiência maravilhosa. Assumir uma secretaria desse porte aos 24 anos de idade, gerir aproximadamente 300 funcionários entre efetivos, contratados e terceirizados foi uma grande oportunidade de evoluir como cidadão e como gestor, que até ali só tinha experiência de gestão na iniciativa privada. Saio mais experiente e com uma visão bem mais ampla do que quando entrei.

3) Você permanece no governo de Roberto Tatu?

Sim, no intuito de estreitar os laços com o governo do Estado e viabilizar as melhorias reivindicadas desde o início da gestão.

4) Houve muitas reclamações de sua secretaria, elas tinham razão de ser?

Infelizmente, o serviço público do país, como um todo, não é eficaz como gostaríamos que fosse. Isso é agravado numa secretaria que não dispõe de fundo próprio e depende completamente de receitas variáveis, que também sustentam outros setores da administração.
Recebíamos, diariamente, dezenas de reclamações, algumas procedentes, outras não, fosse por motivos de competência de outro setor/órgão, fosse por se tratar de demandas de cunho pessoal, ou qualquer outro motivo. Independente da procedência e/ou da viabilidade de atendimento imediato, sempre buscamos recebê-las com a máxima atenção e respeito ao cidadão que nos procurava. Tenho convicção de que fizemos o máximo com os recursos que nos foram colocados à disposição (financeiro, maquinário e mão-de-obra).

5) Há alguma ação que considera mais relevante neste período de exercício na pasta?

Não considero uma ação isolada, mas as parcerias que fizemos para superar as nossas dificuldades. Dentre elas podemos destacar:

- parceria com a Secretaria de Meio Ambiente para manilhamento e reformas de pontes na zona rural;

- parceria com a Secretaria de Educação para a construção de três quadras de areia (Carabuçu, Usina Stª Izabel e Monte Calvário);

- reforma da iluminação de todas as praças públicas do município (incluindo laguinho);

- Reativação do Programa Somando Forças, que possibilitou o calçamento de algumas ruas, o reinício das obras do Mirante do Monte Calvário, e que muitos benefícios trará ao município;

- valorização da Segurança Pública, com a reforma de todos os DPOs distritais e da Delegacia de Polícia Civil (144ª DP);

Alem de atuação política junto ao deputado federal Hugo Leal, que enviou ao município quase um milhão de reais em emendas parlamentares que equiparam os PSFs  com mobiliário, ar condicionados, equipamentos hospitalares, consultório odontológico, 1 Toyota Ethos 0km, etc, além de um trator agrícola 0km, que está em fase de licitação. Como dito no início, seria impossível eleger uma ação isolada sem destacar as parcerias e méritos de todos os envolvidos.

6) Seu partido pensa em lançá-lo como candidato nas próximas eleições?

Não envolve apenas questão partidária, mas de todo um grupo. E isso sempre foi tratado como uma possibilidade, nunca como uma meta.

7) Que mensagem você deixa para a sociedade bonjesuense?

GRATIDÃO... a Deus, por me permitir viver essa experiência. À minha família, namorada e amigos, pela paciência e apoio de sempre. Ao prefeito e colegas secretários, pela amizade, confiança, respeito e parcerias. À minha equipe de trabalho, por TANTA dedicação e amizade que criamos ao longo desses 26 meses.

E a todos os cidadãos bonjesuenses pelas manifestações de apoio ou críticas, que sempre absorvi para meu crescimento. Como costumo dizer, encaro as situações me colocando no lugar de cada um. Nasci aqui, moro aqui e pretendo morar até morrer. Portanto, fiz, faço e farei sempre o que estiver ao meu alcance para ver nossa amada Bom Jesus um lugar cada vez melhor para se viver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário