quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Administração Roberto Tatu apoia o resgate do Teatro Cinema Conchita de Moraes

                Padrão de energia foi fixado hoje, no Teatro Cinema Conchita de Moraes


Depois do Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, hoje foi a vez do Secretário de Obras, Vinícius Borges, visitar e apoiar o Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria.

Hoje, foi também instalado o poste padrão pela Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, que permitirá, em breve, a fixação do teto metálico pela empresa contratada.

Há anos, desde que a comunidade resolveu sonhar, contra todas as desesperanças, na recuperação do Conchita, o desprezo e até ações contrárias por parte de administrações anteriores foram enfrentados de modo altaneiro, com aquele sentimento e convicção interiores de que era possível fazer acontecer o sonho sonhado.

Com a recuperação do Conchita, que se pretende reinaugurar na próxima Festa de Agosto, além de se preservar a memória da Família Pereira Pinto e dos trabalhadores da Usina Santa Maria, será estabelecido um local que servirá para a realização de oficinas profissionalizantes para os jovens, oficinas de arte, festas de casamento e aniversários, entre outros eventos, que trarão geração de renda e novas perspectivas para a comunidade.

A administração Roberto Tatu, ao apoiar o restabelecimento do Conchita, através dos Secretários Vinícius Borges e Bob Flávio, demonstra o compromisso não só com nossa história, mas com o nosso futuro.


Vinícius Borges, Secretário de Obras, e Jorge Roberto Almeida, presidente do Teatro Cinema Conchita de Moraes


Rogério de Souza Lúcio foi contratado pela Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira para fixar o teto metálico no Teatro Cinema Conchita de Moraes







Eduardo Rosa, o Guardião do Conchita, ao centro, deve ver o seu sonho realizado na próxima Festa de Agosto










No dia 2 de janeiro de 2016, uma forte ventania derrubou a parede lateral do Teatro Cinema Conchita de Moraes. Contra a desesperança e desprezo de muitos, a comunidade, capitaneada por Jorge Roberto Almeida, acreditou no sonho e o construiu

Teatro Cinema Conchita de Moraes: o passado que sonha e constrói o futuro

Um comentário: