quarta-feira, 17 de abril de 2019

Palco mal iluminado
................................

                             Joel Boechat


 Cantinho de
                             Protagonismo


           Para quem vive a sombra
           Do Amor
           Com o inverno da ilusão
           No seu coração...

Quando já se viveu a
Experiência
De um amor que foi
Fracasso...
O homem tenta se livrar
Das correntes de aço
Que o tornou deprimido
E tristonho

Pensa em nova aventura
Esquece de tudo na vida
Se entrega, às vezes
A compulsão por bebida
Não consegue tornar
O palco de seu pesadelo
Em doce e suave sonho

Aconteceu comigo
Relembro minha paixão
Um  passado
Que não está assim
tão distante

No palco florido da vida
Fiz o papel de ser seu
Amado
E ela, o de ser a minha
amante

Fomos muito e muito
Felizes
Dias, semanas e meses
As dores assim se vão
Eis me aqui novamente
Sózinho na solidão

Tento disfarçar cicatrizes
Imagino versos de Amor
Nem sempre encontro
palavras
Para disfarçar minha  dor

Mundo de cor sem os
Matizes
Flores murchando nos
galhos e ramos
Sem poder refletir seu
Esplendor...
Só desenganos

Fui feliz por todos
Aqueles dias
Pois amor, me minha
parte existiu ...
Agora vida em pranto
Dede que ela partiu

Tenho que me conformar
Vejo os ponteiros se
arrastando
No relógio da velha
Ilusão
Tudo por fim foi um
Drama
Que so acontece àquele
que ama
E, no inverso da paixão,
Entregou o seu coração
A uma qualquer Atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário