quinta-feira, 18 de abril de 2019


Diga um não à paixão  .......
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

                             Joel Boechat

 Cantinho e imitação de poeta 


          Relembro Ataulfo Alves 
 
           Aquele  que  considera
           o  amor  uma  quimera
           Diz um   não a  paixão

          O que felizmente  alegra
          É saber que toda regra
          Tem sempre exceção
           
                   
O Romance terminou  numa
Cena bem banal
Baixaram no palco da minha
Ilusão
Antes do último ato, as duas
Cortinas da paixão...
Enquanto cortinas baixavam
Pulsava o meu coração ...

Começou como brincadeira
Fingi que estava doente
Sofrendo do mal  do Amor
Procurava uma enfermeira
Para tratar minha dor...

Encontrei-a ao acaso, mas
Oacaso não existe
Era  quem eu  procurava
Belo corpo, lindo olhar
A sua imagem persiste...

Um convite para Cinema
Qual o filme e o enredo?
Ao dar o primeiro beijo,
Um pouco receio e medo.
Contraí o mal da Paixão

O que foi que ela me fez?
Uma aposta, com amiga
Eu era o bobo da vez ...

Em mim...
O resultado da aposta
Foi uma ferida exposta...
Que durou bem mais de
Um mês...

Fingiu estar apaixonada
Nas cordilheiras do Amor
Me falava de paixão
Brincou com o sentimento
Fez pouco da minha dor...

Tudo que fiz foi inútil
Era, no fundo, uma fútil
Foi um filme muito triste

Estória da  enfermeira
Que não se deu seu Amor
Que jamais terá condições
De ter as suas paixões
De curar a própria dor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário