terça-feira, 16 de abril de 2019

As flores  perfumadas
.................................................

                             Joel Boechat


Cantinho de
                    Devaneios 

 
               
   De volta ao meu aconchego,
   meu  primeiro passo   
   Foi em direção  ao jardim
                       

São lindas as  flores
Da Aurora da tua vida
Por certo lembram
Os amores 
Sonhos, canções e  esplendores
Da  tua infância querida

Foram  madrigais
Teus devaneios e quimera
Salões, festas e jograis
Rapazes jovens demais
Para um amor tão maduro

As flores da primavera
Tu, tão  jovem e eu, imaturo
Momentos emocionais
Foram os melhores, te juro
Que os anos não trazem mais 

Oh meu amor,  minha amada
Quero matar meus desejos
Recordar teus doces carinhos
Roubar de ti muitos beijos
Ouvir cantar  passarinhos

Teus lábios ardentes
Na febre dos teus desejos
Suplicando por mais beijos
Qu acostumei a  dar

Roubados nos poucos instantes
Que teus país invigilantes
Para abrandar meu calor 
Iam buscar um  copo d'água
Espelho de minhas mágoas
Momento de muito amor

Tudo  de brincadeira
Nas tempestades da ilusão
Nos meus anseios de jovem
Exibir meu charme
Novo corte de cabelo
O meu perfume suave

Acabar de vez com o entrave
De minha inibição
Complexo por ser pobre
E tu,  de Família nobre,
Mas temos um coração

Bate forte dentro do peito
Talvez, um dia no leito,
Acordarei com aflição
Sonhando que te abraçava
E, alucinado, apertando
Eu mesmo o meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário